ATÉ QUANDO VAMOS PRESENCIAR ESSA VIOLÊNCIA
BRIGA ENTRE JOVENS NA PRAIA QUASE TERMINA EM MORTE
"A pobreza não é causa da violência. Mas quando aliada
à dificuldade dos governos em oferecer melhor distribuição
dos serviços públicos, torna os bairros mais pobres mais
atraentes para a criminalidade e a ilegalidade.”
à dificuldade dos governos em oferecer melhor distribuição
dos serviços públicos, torna os bairros mais pobres mais
atraentes para a criminalidade e a ilegalidade.”
As duas piores coisas que podem acontecer para um país são: Ter um povo conformado e apático e ter políticos incompetentes e voltados para seus próprios problemas. Como é o político que voce ajudou a eleger na eleição passada??? Faz jus ao seu voto de confiança??? Não!!!!
Infelizmente esse é exatamente o caso do nosso Brasil.
É estranho vir aqui, dia após dia, e falar com vocês sobre praticamente às mesmas coisas e observar que nada muda. Coisas simples, que seriam de fácil resolução, desde que fossem aplicados princípios como bom senso, boa vontade e honestidade administrativa; tornam-se praticamente inatingíveis numa nação onde os políticos adoram governar para a mídia e o povo tolera tudo com uma apatia e um conformismo que beiram a insanidade. Não está nem com uma hora que a polícia prendeu jovens com idade entre 15, 16 e 17 anos brigando com terçados no bairro da Praia. Se não fosse a intervenção dos policiais a tragedia havia sido maior. Os nomes dos jovens não interessa, e sim o que levou eles a praticarem tais crimes...
Os casos dramáticos ocorridos nesse fim de semana mostram como as questões de segurança pública, saúde e ética são tratadas em nosso país pelos políticos como coisas menores e sem importância e como o povo aceita essa situação com extrema facilidade e cândida indiferença.
Desde que a desgraça não bata em minha porta; para que devo me preocupar com o abandono e a superlotação dos hospitais ou com os maus profissionais que insistem em tratar os pacientes como gado. Desde que não me incomodem; para que devo me preocupar com as hordas de menores abandonados, viciados e violentos que tomam conta dos espaços públicos? Desde que minha família viva bem; para que preciso me preocupar se os políticos “X” ou “Y” têm mansões obtidas com dinheiro sujo, pagam passagens para namoradas, pensões para amantes, fazem média com artistas torrando dinheiro público ou simplesmente nada fazem durante o exercício da função para qual são regiamente pagos?A incapacidade do brasileiro de olhar para o futuro e vislumbrar algo mais do que seu próprio umbigo é algo que causa estranheza e determina o alto nível de sofrimento a que toda nossa população é submetida. E é justamente a população mais necessitada a que mais sofre e a que mais se torna submissa, alienada e omissa.
As notícias vinculadas neste final de semana, como o assassinato frio de uma grávida durante um assalto (mesmo ela não tendo esboçado qualquer reação); o pai que se vê obrigado a atirar no filho viciado em drogas (que desejava mais dinheiro para consumi-las); a mãe que precisa matar o filho com um tiro a queima roupa (para não ver ela mesma e o marido assassinados pelo viciado enlouquecido); a farra descarada, promovida por autoridades diversas com o dinheiro público, mostram como é perversa e trágica a realidade vivida por uma infinidade de pessoas em nosso país. A tragédia só aumenta quando sabemos que toda a comoção e a indignação irão apenas “até a próxima manchete”, “até o próximo escândalo” ou ainda, como eu gosto sempre de dizer: “até a página 12”.
Por: Blog do Kbym 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário