segunda-feira, 25 de julho de 2011

UM "OLHAR" DIFERENCIADO!!!

MUITO SOL, DIVERSÃO: É O VERÃO DE TARAUACÁ

OS "BACANAS" CURTEM E AS CRIANÇAS TRABALHAM...É A VIDA!!!

Se ninguém posta, eu posto. Que vergonha para nosso município de Tarauacá. O "bacanas" do outro lado do rio curtindo o "pancadão" e as crianças vendendo latina para S O B R E V I V E R. Isso é trabalho infantil. Acabar com o trabalho infantil é realmente um desafio, mas que pode ser vencido. Diversas Ongs, Programas, Ações, para erradicar o trabalho e exploração infantil tem sido criadas. Houve, assim uma diminuição satisfatória do trabalho desses menores, muitos deles encontram-se hoje em casas de apoio, estudando, aprendendo uma profissão. Essa semana fui à minha casa e vi uma criança dormindo na varanda...tomei um susto grande, ela tinha mais ou menos 10 anos. Como pode nossos governantes permitirem que isso aconteça num lugar tão pequeno, mas tão carente de tudo. Não quero esse futuro para nossas crianças. Precisamos nos unir e trabalhar para que isso acabe ou diminua de vez em Tarauacá.

Fábio Pozzebom

Necessita-se de ações integradas por parte do governo, políticas específicas que combatam o trabalho infantil. Quem faz??? Não sei dizer...Se o problema é desigualdade, exclusão social, miséria, é isso que deve mudar. Não somente o governo, mas Sindicatos, Confederações Nacionais, Ongs. A fiscalização deve atuar de forma rigorosa, tanto com a exploração visível, quanto aquelas crianças no trabalho doméstico que muitas vezes tornam-se "invisíveis". Mas é preciso inserir a sociedade nesse contexto, devemos nos envolver com essas crianças, denunciando, protestando, estender a mão literalmente a esses pequenos. Porquê não nos unimos a fim de permitirmos um futuro melhor a elas? Chega de preconceito, de simplesmente ter piedade e achar que não cabe a nós mudar algo, vamos lutar pelas crianças!!! Voce pode fazer a diferença sim!!! Desculpem, tentei preservar a identidade de todos.

Direitos da Criança AQUI:


Podemos Fazer Assim:



 Muito sol...

 Diversão garantida...

 Muita praia...

Muto lixo...

Mais lixo...

 Catadores de latinha...

Mais trabalho infantil...

 Vendedores de quibes...

Mais vendedores de quibes...

Por: Blog do Kbym 2011

3 comentários:

edivan disse...

onde está os bacanas mesmo kbym? pelo q sei a meia duzia de bacanas de Tk vão passar o final de semana fora da cidade ou em suas fazendas...Mas se vc falar os pequenos-burgueses, ai sim concordarei com vc. sobre o trabalho infantil, esse é o grande problema, mas esse é um debate longo, sabemos o q causa essa disparidade.

Kbym disse...

Do outro lado do rio Edvan...Do outro lado do rio.Posta algo aí sobre alguns projetos interessantes que poderiam amenizar a vida das crianças e adolescentes em Tarauacá. Boas ideias a gente copia eh!!! Um abraço...

edivan disse...

Verdade kbym, do outro lado do rio tem um bacana mesmo, mas observou q tipo de bacana é esse? Vai ai uma ideia: Que tal promover aulas de música, fundar novas escolas q atenda em horario integral, q tenha uma alimentação adequada, com quadra poliesportiva e cursos profissionazante p/ os pais...Se não for uma boa ideia, pelo menos coloquem o PETI pra funcionar.
Abraços!!!