SAUDADES DE MINHA HISTÓRIA DE VIDA
Lembranças boas de minha vida escolar...
"As pessoas que me ajudaram...Hoje são meus amigos"
Hoje resolvi fazer uma postagem relembrando minha trajetória de vida escolar. Lembranças boas e ruins que não voltam mais. Fatos marcantes e importantes que somente me fizeram crescer na vida. Iniciei meus estudos na escola Omar Sabino de Paula ( Colônia de Pescadores no Bairro da Praia). Minha primeira Professora foi Antônia Torquato (Pilha), tenho nessa pessoa a mais fraterna paixão. Lembro-me de quando esperava meus irmãos chegarem da escola de manhã para poder usar a mesma camisa suada para ir à escola. Era...é muita gente nessa família de nove irmãos.
Uns dormiam na escola e voltavam para casa, outros pararam no meio do caminho, mas consegui terminar uma parte de minha caminhada. Ter nível superior em Pedagogia pra mim é mais que ganhar um prêmio nobel. Minha mãe (Eunice) trabalhava como doméstica e meu pai (Cassimiro) no mercado do peixe. Não vivíamos às mil maravilhas, mas sobrevivíamos. Meu pai sempre foi um lutador: Cassimiro - (In Memorian) - não nos deu tudo, mas nos deu o bastante para seguir vencendo na vida. Hoje não o tenho mais.
A hora mais alegre era a hora da merenda. dona Dagmar (morando em Rio Branco foi quem orientou minha mãe a dá esse nome) sempre nos dava mais do que devia e faltava. Flávia...Flávio...Failton...Fransquinho (Advogado em São Paulo). Ela conhecia nossa realidade e fez parte sempre de nossa história. Me dava roupas, cadernos, canetas e fazia de tudo para não parar de estudar. Uma outra pessoa que tenho no coração é Irene Meleiro (Mãe de Luís Meleiro), ela sempre me tratou como filho. "nunca desista de seus sonhos" Dizia. Antonio Gomes foi meu segundo pai. Toda semana falo com ele. Por ironia do destino Dona Irene não fala mais... sofreu um AVC e não pode mais falar... passávamos horas conversando. Quantas história boas seu Antonio nos contava...Verônica Meleiro é uma outra paixão que tenho em minha vida.
Terminar o magistério foi um sucesso na minha vida. Ao final não tinha emprego e Francisca Rodrigues ( Coordenadora da Creche Criança Feliz) fez questão de me dá a roupa de formatura. A melhor que podia ser...Ela fez questão de fazer tudo. Somente porque eu havia lhe ajudado em uma necessidade de lhe ajudar a fazer um bingo, onde fez com que terminasse o tratamento de sua filha. Não tinha o sapato, mas recebi um presente de Raimunda Nonata (Peixoto) que dizia: " Gomes atenda ao portador desta com o que ele precisar" Ainda lembro do sapato Sândalo. Minha vida sempre precisei de ajuda e sempre que falo...fico triste pela passagem de tudo...Era muita pobreza e humilhação.
Continua...
Por: Blog do Kbym 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário