segunda-feira, 4 de julho de 2011

AMANHÃ...TERÇA FEIRA...

VIII Conferência Municipal de Assistência Social 
Acontece No dia 05 de Julho - Amanhã - Tarauacá

"Uma ótima oportunidade para os educandos que estudam Promoção Social da UNOPAR"
Vai ter certificado de 08 carga horária

Avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um dos objetivos da “VIII Conferência Municipal de Assistência Social” que acontece no auditório do Ensino Médio, no dia 05 de julho, das 8h às 17h. Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Tarauacá (CEMASTK) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), o evento tem como tema “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”.

A conferência deve reunir um grande número de pessoas, entre representantes de Órgãos Públicos, Sociedade Civil Organizada, Lideranças Comunitárias e Religiosas, Conselhos Municipais (Saúde e Educação), de Defesa dos Direitos (crianças e adolescentes, idosos, dentre outros), das Universidades, dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Ministério Público, além de profissionais e usuários do SUAS. Os subtemas abordados durante a conferência serão: “Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS”, “Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais”, “Fortalecimento da participação e do controle social” e “Os desafios do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil”.

De acordo com a presidenta da CEMATK, Rosangela de Cássia Rochatodo e qualquer cidadão, pode e deve avaliar a situação atual do SUAS na cidade em termos de viabilidade e condições de atendimento à comunidade, propondo novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento. “A comunidade precisa participar ativamente na formulação da política de Assistência Social de Aracruz, para que possa acompanhar os avanços do SUAS no município. Temos que conhecer as reais necessidades dos usuários, para que possamos definir uma prestação de assistência social de qualidade à população, conforme suas necessidades”.

Rosângela de Cássia Rocha, falou ainda que o foco da conferência é orientar a população sobre seus direitos de participação nas ações do governo, seja ele, nacional, estadual ou municipal, aproveitando os espaços já existentes nos serviços e programas assistenciais, com discussões e debates. “É muito importante a participação da comunidade para que possamos avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS, na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios”.

Durante a conferência serão eleitos os delegados para a Conferência Estadual e feitas apresentações culturais, leitura do Regimento Interno da conferência, debates, além da plenária para análise, discussão e aprovação das propostas do Grupo de Trabalho.

Por: Blog do Kbym 2011

Nenhum comentário: