sexta-feira, 20 de maio de 2011

VIOLÊNCIA É ISSO...S.O.S TARAUACÁ:

ESSAS ARMAS FORAM RECOLHIDAS NO

JOGOS ESCOLARES NO GINÁSIO COBERTO ONTEM

A polícia Militar de Tarauacá em parcerias com a empresa que faz o trabalho de segurança para a realização dos jogos escolares que estão sendo disputado no ginásio coberto, apreenderam ontem nas dependências do ginásio coberto armas que poderiam deixar ou fazer muita gente ficar triste. Os educandos estavam armados "até os dentes". Parabéns paraos seguranças do evento e também para a Polícia Militar de Tarauacá.

Diante da realidade que vivemos, resta saber: O que não está dando certo em nossas escolas? Estamos ensinando apenas conteúdos e  esquecendo a vida social do educando? Alguma coisa está errada? O que podemos fazer para mudar esse vivência? São perguntas que precisamos responder para traçar o caminho do futuro para o nosso futuro.

Facas, canivetes e tesouras foram apreendidas...

O estudante do futuro é todo aquele que desenvolve a capacidade de descobrir, com entusiasmo crescente, novos aspectos da realidade. O estudante do futuro afasta de si o tédio, esta sensação imobilizadora. Porque o entediado não entende, e não consegue estender um dedo em direção ao conhecimento.

O estudante do futuro considera tudo interessante porque ele mesmo se tornou uma pessoa interessada.
O estudante do futuro é, por definição, adepto da estudiosidade, virtude de quem não precisa ser obrigado a mergulhar nos livros, a ouvir palestras, a assistir a filmes e peças de teatro com olhos (e ouvidos) de quem observa e absorve novas lições.



As escolas sabiam disso...

O estudante do futuro sabe que muitos colegas seus andam presos, não saem do lugar em que foram plantados, estão sem horizontes. Por isso, decidiu olhar com olhos de ver, ouvir com ouvidos de escutar, falar com palavras pensantes, ler com a ousadia da imaginação, escrever com idéias vivas.

Um trsblho bem feito e realizado, com certeza.

O estudante do futuro abre caminhos com a força dos seus passos. Não tem medo de errar, porque aprendeu que errar é mais do que humano, é humaníssimo, é condição para acertar com precisão, vencer com humildade, progredir com inteligência, opor-se à mediocridade, essa "amiga" que nos espera sempre de braços abertos. 

Aprender é ter a coragem de saltar para a luz, de olhos abertos



O estudante do futuro não perde tempo porque, estudando, não sente o tempo passar

Por: Blog do Kbym 2011

Nenhum comentário: