Se não tivesse conhecido Jesus,estaria morto!!!
A maioria das pessoas obesas tenta por muitos anos perder peso, infelizmente sem obter sucesso. E a partir daí que elas optam por inúmeras dietas taxadas como milagrosas, drogas supressoras de apetite, terapias comportamentais, que atestam a grande dificuldade enfrentada pelos obesos para perder seu peso em excesso. Algumas destas estratégias de perda de peso pode ter êxito em pessoas com obesidade moderada, mas a maioria dos indivíduos com peso excessivo acima de 45 kg não conseguem benefícios com estas estratégias. A cirurgia é a única terapia aprovada para obesidade severa ou mórbida.
Podemos classificar o indivíduo com obesidade mórbida quando ele tem 45Kg a mais de sobrepeso ou tem índice de massa corporal de 40 ou mais. Peso em excesso frequentemente provoca muitos efeitos adversos sobre a saúde. A obesidade mórbida pode causar ou acelerar o desenvolvimento de diabetes, hipertensão, arteriosclerose, infarto, doença pulmonar, doenças nos joelhos, nos pés, coluna, vários tipos de hérnias, pedras na vesícula, varizes nas pernas e fletibes, erisipela e infertilidade, aumentando ainda a taxa de complicações na gravidez, em cirurgias e a incidência de certos cânceres em mulheres.
No homem aumenta a incidência do câncer de próstata e intestino grosso. Outro problema gerado pela obesidade é a dificuldade respiratória. Algumas pessoas apresentam grande dificuldade para respirar quando estão dormindo, sendo sua expressão máxima a queixa de dormir mal em função da necessidade de acordar por falta de ar.
Para saber se você pode ter direito a cirurgia há algumas exceções e critérios que devem ser conhecidos para uma indicação segura da cirurgia bariátrica, como tentativas prévias sem sucesso de perda de peso através de tratamento médico ou nutricional; ausência de outros problemas médicos que tornem a cirurgia de alto risco; ter pelo menos 45Kg acima do peso considerado ideal; índice de massa corpórea de 35 a 40, associado a doenças relacionadas a obesidade e pacientes submetidos a outros procedimentos cirúrgicos para obesidade sem obter efeito desejado.
Por: Blog do Kbym 2011
Um comentário:
Eu não sou gordo não meu amigo, mas tem muita gente por aí que é, só que não tanto.....
Kbym, eu sei que você é um homem de coragem, por isso estou escrevendo para você. Faça uma matéria e tente responder as seguinte questões:
1. Por que é que tem tanta gente sem trabalhar na prefeitura?
2. Por que tem tanta gente com dois empregos proibidos por lei?
3. Por que o Fórum e o Iapen é o órgão que possui mais estas irregularidades? (será que a justiça é cega?)
4. Por que é que cada político deixa pelo menos 3 ou 4 funcionários em casa?
5. Por que ninguém diz nada, não faz nada e tudo mundo se conforma com isso?
Postar um comentário