'DEMOCRACIA EXERCIDA DE FATO E DE DIREITO'
CONVERSA INFORMAL...
- Caro amigo Vigilante -
01 Acredito que não é somente na prefeitura que existe gente sem trabalhar. Em qualquer lugar de Tarauacá existem pessoas e mais pessoas sem trabalhar. Isso é notório e conhecido. A cada eleição que passa as promessas que são ditas e feitas devem ser pagas. Não é? Então, com a vitória de políticos importantes ou não, deixam muitos desses funcionários sem trabalhar. É o chamado “Favor político”. Espero ter respondido a primeira pergunta, mas não entendo por que não me deixam em casa alguns anos...Não entendeu. Veja Aqui: http://www.portalfc.com.br.
02 Sobre a questão das pessoas que tem dois empregos - o que é proibido por lei - sempre existiu. Conheço apenas algumas categorias que podem ser remunerados por dois empregos ou trabalhos: Professor, médico e técnico. Essa questão é muito clara. Vejamos um exemplo: Se você é meu aliado político, você pode; Se você não é meu aliado político, você não pode. Entendeu...Não!!!! Então veja aqui: http://estou-sem.blogspot.com
03 Caro amigo Vigilante, a justiça apenas dá uma de cega, mas cega não é. Acredito que ela tarde, mas não falhe (Prefiro crer assim), desconheço a situação do Fórum, mas como sempre acontecem em qualquer lugar que estejamos. Promessas são dívidas. Não é? Os favores devem ser pagos de alguma maneira. Muitos encontram na fraqueza do Estado em propiciar pessoas qualificadas para exercer determinada função e terminam por deixar “brechas” para que pessoas possam exercer cargos de confiança ou até por pura indicação política. O que acontece sempre. O cidadão recebe essas indicações de duas maneira claras e óbvias; Pelo tempo que estar no partido político e pela altura da bandeira que ele levanta. Entendeu? Não? Veja Aqui: http://recantodasletras.com.br
04 Cada político depois que se elege, recebe alguns cargos – secretarias, coordenadorias, diretorias e outros - que são “doação” do prefeito que é eleito. Isso também acontece com outro cargo de importância na esfera municipal e estadual e até a nível federal. Entendeu? Não? Veja aqui: http://pt.wikipedia.org.
Assim, Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única.
Copyright Blog do Kbym 2011
2 comentários:
Ola amigo,gostaria de convidalo a participar do nosso blog.veja:http://acrelandia24horas.blogspot.com/
espero possamos fazer parcerias.
obrigado
Caro Flávio,
Considero suas respostas satisfatórias, no entanto, não posso me conformar nem me aquietar vendo, que como eu, há muitos outros jovens em Tarauacá, pobres, sem condições de estudar fora do domicílio, que abraçam o Ensino Médio como uma das únicas esperanças de uma vida melhor. Nós somos pequenos adultos sem qualificação profissional para disputar um bom emprego e que se agarram aos poucos concursos públicos que é nos permitido realizar como se fosse uma tábua de salvação. No entanto, com o passar dos dias, a vida segue sua jornada, e poucos, conseguem ser resgatados e subir na balsa do emprego. Nós, a maioria, ficamos apenas olhando os “felizardos” passarem em suas motos, carros, vestidos de roupas caras e podemos usufruir do que o dinheiro pode oferecer.
É triste meu caro, você completar 18 anos e mendigar um emprego aqui outro acolá, e ainda ser refém de algum político escrupuloso que promete e lhe exige fidelidade até a morte. É ainda mais revoltante, você observar que muitos outros humanos, os “excepcionais” realizam a façanha de ter dois e até três empregos públicos. Eu não estou falando daqueles que a lei permite, mas dos que são contrários a legalidade.
O fórum hoje é um recanto é o lar preferido dos “excepcionais”. Lá se encontra toda a ilegalidade possível. Entra juiz e sai juiz e me pergunto por que, meu Deus, dessa cegueira. OH! Senhores da Lei, abram seus olhos porque isso não é segredo para ninguém. Vocês não vêem ou não querem ver?
E o que falar do IAPEN? Quase todos os agentes, motoristas e outros funcionários possuem dois cargos, um da Prefeitura e outro do Estado. Até onde eu sei não há essa permissão na Lei. Como eles conseguiram ser contratados? Só me resta perguntar aos meus neurônios: Alguém da Prefeitura deu uma declaração falsa ou esse espertinhos deram uma de malandro e o Governo do Estado do Acre fingiu que tudo estava bem?
Eu poderia falar do Banco, do Núcleo de Educação, da Prefeitura, da Polícia, da Saúde, etc. Agora pense, se nós não aceitássemos esse tipo de corrupção, e não me venham convencer que não é, porque isso, só acontece porque existem os “padrinhos” quantas vagas de emprego não abririam para pessoas como eu? Umas 10, 50, 200, sei lá, mas seriam muitas.
Muito mais que uma questão de justiça isso é uma questão social. Cada cidadão que é agraciado com um emprego, ele não é beneficiado só, mas abrange famílias, alimenta crianças, realiza sonhos.
Desculpe da minha revolta, mas eu não consigo fingir que tudo está bem sem ter um emprego e me vendo injustiçado por toda a sociedade que caminha como se isso não fosse nada nem tivesse importância alguma.
Postar um comentário