sexta-feira, 13 de maio de 2011

DESABAFO DE UM JOVEM TARAUACAENSE:

CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU


"voce terá a sua chance...não deixe-a passar"


Meu amigo 'Vigilante' li e reli seu texto, muito bem descrito, pensei em quantas noites passei pensando no que iria comer no outro dia. Sem emprego, formado e esperando uma luz vir do céu. Uma vez alguém me deu um texto que dizia que tudo nesta vida é perfeito demais. Falava que cada um de nós tem sua "chance". Nunca desista de alguma coisa, mesmo que ela lhe faça desabafar e gritar sem ninguém escutar. Bonito, feio...alto, baixo...gordo, magro...preto...branco...a felicidade irá bater na sua porta...Esteja preparado para agarrá-la com a força de seu coração. 

Quando pensar em algo de ruim, lembre que Deus está olhando e nos testando a todo os momento. É ele que no dá os obstáculo para superarmos. Eu consegui!!!Lute, vença e quando cair esteja preparado para cair de novo. Só errando, aprendemos na vida. Lute, vença talvez, mas nunca desista. No que eu poder lhe ajudar, estou aqui cada vez mais forte e preparado para os obstáculos da vida. Valeu!!! Vá em frente cara!!!

"Desabafo do Vigilante"

Caro Flávio, Considero suas respostas satisfatórias, no entanto, não posso me conformar nem me aquietar vendo, que como eu, há muitos outros jovens em Tarauacá, pobres, sem condições de estudar fora do domicílio, que abraçam o Ensino Médio como uma das únicas esperanças de uma vida melhor. Nós somos pequenos adultos sem qualificação profissional para disputar um bom emprego e que se agarram aos poucos concursos públicos que é nos permitido realizar como se fosse uma tábua de salvação. 

No entanto, com o passar dos dias, a vida segue sua jornada, e poucos, conseguem ser resgatados e subir na balsa do emprego. Nós, a maioria, ficamos apenas olhando os “felizardos” passarem em suas motos, carros, vestidos de roupas caras e podemos usufruir do que o dinheiro pode oferecer. É triste meu caro, você completar 18 anos e mendigar um emprego aqui outro acolá, e ainda ser refém de algum político escrupuloso que promete e lhe exige fidelidade até a morte. É ainda mais revoltante, você observar que muitos outros humanos, os “excepcionais” realizam a façanha de ter dois e até três empregos públicos. Eu não estou falando daqueles que a lei permite, mas dos que são contrários a legalidade. O fórum hoje é um recanto é o lar preferido dos “excepcionais”. Lá se encontra toda a ilegalidade possível. Entra juiz e sai juiz e me pergunto por que, meu Deus, dessa cegueira. OH! Senhores da Lei, abram seus olhos porque isso não é segredo para ninguém. 

Vocês não vêem ou não querem ver? E o que falar do IAPEN? Quase todos os agentes, motoristas e outros funcionários possuem dois cargos, um da Prefeitura e outro do Estado. Até onde eu sei não há essa permissão na Lei. Como eles conseguiram ser contratados? Só me resta perguntar aos meus neurônios: Alguém da Prefeitura deu uma declaração falsa ou esse espertinhos deram uma de malandro e o Governo do Estado do Acre fingiu que tudo estava bem? Eu poderia falar do Banco, do Núcleo de Educação, da Prefeitura, da Polícia, da Saúde, etc. 

Agora pense, se nós não aceitássemos esse tipo de corrupção, e não me venham convencer que não é, porque isso, só acontece porque existem os “padrinhos” quantas vagas de emprego não abririam para pessoas como eu? Umas 10, 50, 200, sei lá, mas seriam muitas. Muito mais que uma questão de justiça isso é uma questão social. Cada cidadão que é agraciado com um emprego, ele não é beneficiado só, mas abrange famílias, alimenta crianças, realiza sonhos. Desculpe da minha revolta, mas eu não consigo fingir que tudo está bem sem ter um emprego e me vendo injustiçado por toda a sociedade que caminha como se isso não fosse nada nem tivesse importância alguma.

Por:Copiryght Blog do Kbym 2011

Nenhum comentário: