segunda-feira, 11 de abril de 2011

VAMOS COMBATER A VIOLÊNCIA...

PLANO DE AÇÃO COMUNITÁRIO

SERÁ APRESENTADO EM TARAUACÁ

"VAMOS COMBATER A VIOLÊNCIA"


Convidamos toda comunidade Taraucaense para participar da apresentação do Projeto “Violência Urbana no município de Tarauacá”, tendo como título PAZ! “Eu quero fazer parte deste mundo de forma saudável e consciente”. O projeto será desenvolvido com a participação de toda a comunidade e ainda contará com cicleata e passeatas com os educandos envolvidos.

Local: Quadra da Esc. Plácido de Castro.

Data: 15.04.2011


Horário: 19:00hs.

JUSTIFICATIVA:
O referido Projeto surgiu a partir da Proposta Pedagógica do Projovem Urbano que apresenta em seu currículo a dimensão conhecida por “Participação Cidadã”, que propõe o envolvimento dos jovens e a preocupação dos mesmos aos problemas que mais tem afetado a população do município onde residem. No interior da sala de aula mediada pelo educador de Participação Cidadã, os alunos listam os principais desafios e em seguida realizam a escolha daqueles que merecem uma maior atenção, dentre os desafios apontados pelos alunos o que mais sobressaiu foi à questão da Violência “Urbana” e “Violência Moral” que em vários campos da sociedade tem afetado diretamente a todos.

 A escola e a população de um modo geral exercem papel fundamental na contribuição para a conservação e preservação do meio ambiente e patrimônio público, além de cobrar do poder público políticas que favoreça a médio e longo prazo situações de violência.  Para isso, foi pensado o uso de múltiplas ações no Plano de Ação Comunitária que visa propor ações para melhorar a qualidade de vida de todos. Assim, no decorrer do Projeto, espera-se modificar de forma significativa o modo de pensar e as posturas individuais, familiares e coletivas para a construção de um mundo melhor. 

A forma como nos relacionamos com o meio ambiente à nossa volta está diretamente ligada à qualidade de vida que nós temos. A realidade no município de Tarauacá é um pouco menos violenta que em certos centros do país, mas requer uma atenção diferenciada daqueles que participam mais direta ou indiretamente de nossa vida social. Os jovens educandos do Projovem Urbano preocupados com essa triste realidade irão desenvolver o projeto de combate a violência urbana e violência moral para conscientizar a população de seu verdadeiro papel na sociedade.

Blog do Kbym 2011

Nenhum comentário: