quinta-feira, 28 de abril de 2011

O PODER DA MÍDIA EM NOSSAS VIDAS

Influência da Midia na nossa vida


Crianças vendo Televisão
VOCE PODE FAZER DIFERENTE!!!

A influencia da mídia nos dias de hoje é muito grande. Ela vem junto com a globalização, trazendo seus males e coisas boas. Quem que nunca viu um tênis ou roupa na televisão e quis comprar um igual? Quem que nunca teve vontade de ser igual a um ator ou personagem de novela? A mídia nos influencia diariamente e diretamente sem que a gente perceba. Em nossa região o poder que mais nos remete a pensar é o Rádio. Ele nos traz mensagens boas e ruins todo dia. Há os que servem apena para oferecimentos de músicas e também há aqueles que são verdadeiros "pensamentos da população". 

A mídia nos controla de uma maneira que nos faz parecer robôs humanos, a mídia mais diretamente a televisão escolhe o que vestiremos, sobre o que falaremos, qual candidato apoiaremos. Isso tudo faz parte de um sistema sócio-econômicos que você nasceu nele e não há saída, o neo-capitalismo nos criou de uma maneira em que o importante é consumir, mesmo sem saber o que estamos consumindo. Quem não gosta de se vestir bem e andar bem calçado para sair com a namorada ao Swing no domingo. 

Um exemplo de manipulação clara é nas épocas de eleição, dá para perceber claramente quem a emissora de TV está apoiando. Eles simplesmente mostram coisas ridículas que o candidato oposto fez, fazendo-o apoiar o candidato que eles querem. Por que não fazem isso aqui. assim evitariam que maus políticos se elegessem às custas de promessas mentirosas e medíocres.

O que você tem que fazer é tentar não cair às tentações da TV ou do rádio, forme sua própria opinião das coisas, sempre tente ver os dois lados de uma situação, pense antes de agir, ás vezes ver diferentes canais pode mostrar diferentes pontos de vista de um mesmo fato. Não sejam igual a muitos políticos que somente falam o que gostamos de ouvir: Promessas. Pense sobre isso.

Nenhum comentário: