quarta-feira, 30 de março de 2011

RESULTADOS DA PESQUISA NO BLOG DO KBYM 2011:

VOCES VOTARAM...

VEJAM OS RESULTADOS DA PESQUISA

Ajudem divulgando esta matéria Blogueiros!!!


Diante da pesquisa realizada no blog: Copyright Blog do kbym2011, 77 internautas opinaram acerca dos maiores problemas enfrentados em Tarauacá. O tema: Violência abordava o tópico dos maiores problemas enfrentados em nosso município que dizia: “Parem a violência, que eu quero viver" - Tarauacá está mais violenta, mais corrupta ou mais omissa / descuidada? Os internautas responderam que:

Mais Violenta: 09 - 11%

Mais Corrupta: 39 - 50%

Mais Omissa / Descuidada: 06 - 7%

Violenta, Omissa e descuidada: 23 - 29%

Não restam dúvidas que pelos acontecimento na cidade a enquete vencedora foi: Mais Corrupta. Esta enquete não foi publicada aos internautas depois dos acontecimentos que levaram aos afastamentos de políticos importantes na nossa sociedade, e sim muito tempo antes. Diante dos fatos, sabemos que a violência urbana em Tarauacá é um problema que afeta a ordem pública e toda a sociedade, independente de classe social,  englobando diversos tipos de violência: doméstica, escolar, dentro das empresas, contra idosos, crianças, entre outras. Esse mal vêm amedrontado as pessoas e muitas vezes impedindo-as de realizar diversos tipos de tarefas. Não há uma causa específica para a violência, apesar de muitos especialistas apontarem a má distribuição de renda como fator principal.
De fato, a desigual distribuição de renda desencadeia um circulo vicioso que vai da privação da educação e de condições básicas de saúde e moradia até o desenvolvimento de caminhos ilegais e a criminalidade. Mas por outro lado, se a pobreza realmente fosse a causa principal da violência urbana brasileira, cidades nordestinas teriam os índices mais altos de violência. Sendo assim, outras causas seriam a desestruturação familiar, o desemprego e o crescimento do crime.
Pois é, as conseqüências da violência são terríveis, o crescimento do tráfico de drogas, o aumento de crimes extremamente violentos que começam por brigas familiares, de bar ou de meros vizinhos. Sem falar nos roubos que aumentam ainda mais o medo e falta de liberdade dos cidadãos. A solução para a violência urbana não é aumentar o reforço policial como o governo já tentou fazer, mas sim tentar conscientizar toda a população da importância que a ação conjunta de toda a sociedade tem no combate a violência urbana. Contribua você também, pequenos atos podem contribuir para acabar com a violência urbana.
 Corrupção na Prefeitura de Tarauacá: Por vários anos o tema corrupção tem estado na pauta de discussões sobre o poder público. É fato que a corrupção gera malefícios a população e a administração pública em geral. O estranho é que a corrupção está entranhada a tanto tempo na história brasileira que há pessoas que acham este tipo de coisa normal. Há aqueles que estão e defendem os corruptos e também aqueles que estão do lado mais sofrido que PE a população. É bem verdade que em nosso município de Tarauacá, nunca aconteceu esse fato de ser casado o presidente do poder legislativo-câmara de vereadores- e logo em seguida ser posto para fora da cadeira de prefeito o representante do poder executivo-prefeito.
Omissão do Poder Público em políticas públicas: É surpreendente como essa conclusão não vem sendo alcançada por mais pessoas. Alguém mais esclarecido pode notar como óbvio o fato de o comportamento da população de se alienar da responsabilidade de cobrar e fiscalizar, como cidadãos de uma democracia, o exercício do poder político e aceitar na prática a convivência com flagelos tão graves como a violência urbana, o desmatamento e a política pública caracterizar uma omissão, representar uma forma de descaso.
Assim fica evidente que, para determinados assuntos, o descaso e omissão populares são igualmente ou mais poderosos que os exercidos pelo poder público. É o que acontece, por exemplo, nas questões do bairro da Praia que, quase sempre, não luta por seus direitos adquiridos na democracia. Agradeço a todos que opinaram e volte a participar das enquetes promovidas neste blog. Um abraço forte!!! 
Blog do Kbym 2011

Nenhum comentário: