MEUS E SEUS DIREITO POLÍTICOS
O QUE É...VOCE TEM? VOCE USA?
Em Tarauacá, o que não funciona nunca são os direitos do cidadãos. Nossos políticos estão sempre se saindo e crescendo a custa da corrupção e "maracutaias" promovidas pelo poder público municipal. Agora, foi a vez do Presidente da Câmara de vereadores de Tarauacá acertar suas contas com a justiça. Quem tem razão? Não sei...porém a justiça deveria ser igual para todos e "descer o martelo na mesa" para todos àqueles que usam o poder público para se beneficiar particularmente. Quantos não estão ricos com desvio de verbas públicas, corrupções e "esquemas" que somente envergonham nosso povo de Tarauacá.
"Quem se humilha aos pés de Deus Para sempre será um vencedor"
Os direitos políticos constituem um conjunto de normas constitucionalmente fixadas, referentes à participação popular no processo político. Dizem respeito, em outras palavras, à intervenção do cidadão na vida pública de determinado país. Correspondem ao direito de sufrágio, em suas diversas manifestações, bem como a outros direitos de participação no processo político.
Este conjunto de direitos varia conforme país, e encontra-se intimamente vinculado ao regime político e sistemas eleitoral e partidário instituídos em cada estado.
O conceito de cidadania sempre esteve fortemente "ligado" à noção de direitos, especialmente os direitos políticos, que permitem ao indivíduo intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, seja ao votar (direto), seja ao concorrer a um cargo público (indireto). No entanto, dentro de uma democracia, a própria definição de Direito, pressupõe a contrapartida de deveres, uma vez que em uma coletividade os direitos de um indivíduo são garantidos a partir do cumprimento dos deveres dos demais componentes da sociedade Cidadania, direitos e deveres.
Blog do Kbym 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário