QUEM VAI FICAR COM A TAÇA DAS BOLINHAS?
O futebol brasileiro é uma vergonha. Seria até engraçada se não fosse tão trágica a desorganização e incompetência de nossos dirigentes. O episódio da Taça das Bolinhas é uma das brigas políticas mais ridículas de nossa história.
O São Paulo, que ganhou seus títulos sem nenhuma contestação, foi ridículo ao exigir a entrega da Taça das Bolinhas. Uma típica demonstração da soberba e arrogância tradicional tricolor, que quis se mostrar superior ao rival Flamengo.
Pelos lados da Gávea, muita choradeira também. Presidente reclamando na televisão, diretores inconformados, ex-jogadores reclamando, e todos criticando a postura de Ricardo Teixeira.
Até aí nada de novo. Se não fosse o reconhecimento da CBF do título flamenguista de 1987 nesta segunda-feira em reunião entre Ricardo Teixeira e Patrícia Amorim. E agora, amigos? O tão odiado dirigente passou a ser exemplo de cartola para os rubro-negros por causa de tal reconhecimento?
Ninguém pode negar que Flamengo e Sport são campeões brasileiros de 1987. Por mais que um campeonato diga uma coisa, o outro tenha um nome diferente, os dois foram, de fato, e agora de direito, legítimos campeões.
Só estão esquecendo de falar qual será o destino da Taça de Bolinhas. Como fica o o São Paulo, que agora tem um trofeu em mãos que não é seu de direito? Quem é o dono do trofeu mais disputado da história do futebol? Ou ele não vale mais nada a partir de agora?
Por: Blog do Kbym 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário