BATISTA: É UM LÍDER EM CRESCIMENTO
"A liderança é uma poderosa combinação de estratégia e caráter.
Mas se tiver de passar sem um, que seja estratégia"
Batista, É daquelas pessoas que são líderes natos. Quem não se lembra dos tempos de escola onde sempre alguém se sobressaía nos papéis de comando. Mas isso não significa que a liderança não pode ser construída. Ele a construiu. Ninguém nasce pronto. Todos os pequenos ou grandes líderes se fizeram mediante um aprendizado consciente ou inconsciente. Muitas vezes, as bases do caráter de um líder são construídas no ambiente familiar ou social em que vive. Outras lideranças são construídas às duras penas, diante das necessidades e obrigações que a vida impõe. Batista, cresceu e lutou sempre por dias melhores para todos os taraucaenses.
Os líderes do passado preferiam manter as pessoas em estado de ignorância para facilitar a manipulação através da intimidação e do autoritarismo. Felizmente essa era está chegando ao fim. Quem tenta se manter na liderança utilizando-se dessa filosofia está fadado ao fracasso, visto que hoje existem poucos seres humanos ingênuos. Para liderar e obter êxito nos dias atuais é necessário ter paciência, humildade disciplina, respeito e compromisso. Além do mais num mundo competitivo como o de hoje, produtividade significa muito mais que a produção física em si. Há que se levar em conta que muito mais precioso que a mão-de-obra é o ser que a produz. Investir no capital humano é a tarefa do novo líder que deseja se manter no topo.
O novo líder do século XXI deve ser diferente de tudo o que possa vincular a sua posição a um status de poder autoritário. Ao contrário, precisa desenvolver uma perfeita habilidade para conduzir sua autoridade, influenciando e motivando seus liderados, estimulando-os a contribuir para a realização do objetivo ou do projeto em execução. Deve socializar as responsabilidades de maneira sutil, vinculando o sucesso de cada membro ao sucesso do grupo. Obviamente, sempre será necessário exercer alguma forma de poder para liderar uma equipe. No entanto, o autoritarismo deve ser descartado e substituído por preceitos mais eficientes embasados em relações mais humanas.
Batista é um líder ativo e atualizado, buscando sempre um aprimoramento contínuo que ampliia seus conhecimentos e suas habilidades para que possa transparecer confiança aos liderados. Além disso, ele domina com maestria a área de atuação para que possa exercer seu papel com competência. Batista, É o novo líder que conhece o psique humano. Ele é um líder que compreende e respeita o lado abstrato da organização, ensinando a trabalhar as diferenças de tal forma a criar uma equipe harmônica e cooperativa, onde todos os membros se sintam integrados e valorizados.
Copyright Blog do Kbym 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário