TRE/AC ADIA MAIS UMA VEZ AUDIÊNCIA DOS
COMPUTADORES APREENDIDOS DE
JORGE VIANA
Mais uma vez a sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral do Acre que iria julgar o mandado de segurança, no processo Nº 16.940, que trata da apreensão de computadores pela Policia Federal do Acre, no gabinete político do senador eleito Jorge Viana (PT), na ante-véspera da eleição, foi adiada. Desta vez por falta de quórum.
Segundo o juiz relator do processo, Dr. Marcelo Basseto, os computadores em sí já foram devolvidos à Jorge Viana, mas antes disso, foram feitas cópias dos HDs e Pen Drives das máquinas e “o mérito da questão agora é julgar se a ação da PF durante a apreensão foi legal ou não. Em sendo deferido, haverá a pericia no material coletado e se os Desembargadores entenderem que as apreensões dos equipamento pela PF foram ilegais, as provas coletadas serão destruídas” disse.
O polêmico processo culminou com o pedido de exoneração da juíza Arnete Guimarães, colocada sob suspeição pelo Ministério Público Federal. Hoje, não houve quórum porque, segundo Marcelo Basseto, o presidente do TRE, desembargador Arquilau de Castro Melo está viajando. A sessão foi adiada para o dia 22.
Salomão Matos, da redação de ac24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário