SÓ FALAR NÃO ADIANTA!!!
GRITE: SOCORRO!!!
Um ato criminoso e alarmante aconteceu hoje por volta das 14 horas na Escola de Ensino Médio Djalma Batista do Município de Tarauacá. Três jovens armados de terçados pularam o muro da escola, invadiram uma sala e atentaram contra a vida de um estudante.
Essa violência não é a primeira vez que acontece nesta escola de ensino médio. Outros tipos de violência vêm acontecendo há tempos e ninguém toma providências. Há alguns tempo atrás um jovem portava um revolver, outro dia uma faca e agora um terçado!!! . O que fazer quando a administração já não consegue segurar as "rédeas da carroça". Conversando com um professor, não quis se identificar, o mesmo afirmou que é comum os educandos dessa escola usarem entorpecentes no âmbito escolar e que sente medo em trabalhar na escola Dr: Djalma Batista. " Outro dia um aluno quis matar o outro com um revolver e o que fizeram!!! O aluno estudava de manhã e passaram para a tarde". Afirmou.
O Curioso é que um dos bandidos é aluno da própria escola e da mesma sala onde aconteceu a tentativa de homicídio. Segundo a direção da escola foi um momento de tensão e desespero onde estudantes pularam pela janela, outros desmaiaram e até a professora teve que ser socorrida no hospital da cidade. O jovem teve um de seus braços atingido por uma terçadada e só não foi assassinado porque se defendeu com uma cadeira e, na confusão, os bandidos fugiram. Há suspeitas que já havia uma rixa entre os dois alunos por causa de uma garota.
A violência protagonizada pelos jovens nas escolas é uma realidade inegável. A sociedade terá que se organizar e insurgir-se activamente contra este fenómeno. De igual modo, a escola terá que ajustar os seus conteúdos programáticos e acercar-se mais às crianças. Devido às exigências, as famílias muitas vezes destituem-se da sua função educativa, delegando-a à escola. No meio de toda esta confusão, estão as crianças, que, actuam conforme aquilo que observam e agem consoante os estímulos do meio. Meio esse que por vezes oferece modelos de conduta e referências positivas questionáveis.
Para o corpo discente " violência representa agressão física, simbolizada pelo estupro, brigas em família e também a falta de respeito entre as pessoas ". Enquanto que para o corpo docente " a violência, enquanto descumprimento das leis e da falta de condições materiais da população, associando a violência à miséria, à exclusão social e ao desrespeito ao cidadão" .
É importante refletirmos a diferença entre agressividade, crime e violência.
Copyright Blog do Kbym 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário