quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ESSA É MUITO, MUITO BOA...

Prostitutas são obrigadas a usar coletes






As prostitutas da cidade espanhola de El Álamo estão sendo obrigadas a usar coletes fluorescentes para evitar acidentes de trânsito tornando-as visíveis para os motoristas. As profissionais do sexo tem de vestir as roupas reflexivas ou são multadas em 40 euros (cerca de 95 reais).
Caso não cumpram a ordem, elas estarão em violando a lei de 2004 que estabelece que os pedestres nas principais rodovias e acostamentos devem usar as roupas de alta visibilidade.
Um porta-voz da polícia regional de El Álamo, Mossos d'Esquadra, disse ao Daily Telegraph que "nos últimos dois meses, as prostitutas foram multadas por duas razões: por não usar o colete reflexivo e por criar perigo na via pública".
O movimento segue a recente legislação introduzida pela prefeitura de El Álamo que visa proibir as prostitutas de oferecer sexo em áreas urbanas. O prefeito Josep Maria Bea foi acusado de montar uma campanha para expulsar as profissionais do sexo.
Estima-se que 300 mil mulheres trabalham como prostitutas na Espanha, onde a prostituição não é ilegal, mas lucrar com este tipo de atividade realizada por outra pessoa - o que no Brasil é conhecido como cafetinagem - é considerado uma atividade criminosa.
Mulheres vestindo pouca roupa em estradas pelas cidades da Espanha são uma visão comum em toda o país. Um estudo recente descobriu que um em cada quatro homens espanhóis admitiu ter pago por sexo.

Nenhum comentário: