"Somos o que fazemos, mas somos,
principalmente, o que fazemos para mudar o que somos"

Obrigações… o que move a vida social atual são as obrigações… Ninguém mais faz o que quer, apenas o que “deve” fazer…
Você deve seguir à risca a cartilha do “Como ser um bom irmão”, “Aprenda a ser um bom colega de trabalho”, “1001 atitudes para agradar sua família”… se não o fizer, será tachado como o anti-social, a ovelha negra, o diferente…
E ser diferente é um problemão… ter opiniões contrárias àquelas que a sociedade trata como verdade absoluta é razão para que seja excluído, crucificado… Viver de aparências, ser falso, fugir dos problemas, fingir que o mundo é perfeito. É assim que se vive em sociedade hoje em dia!
E aí eu pergunto: Por que? Pra que?
Porque não podemos simplesmente dizer uns aos outros: “Não gostei do que você fez…”, “Eu não penso assim”, “Eu faria diferente” e ouvir de volta um “ok, minha opinião é diferente da sua. Vamos tomar uma cerveja”, “Certo, vou pensar no que disse, agora vamos logo terminar esse trabalho juntos”… Mas não… As respostas mais comuns vêm em forma de acusação, agressividade e acabam em problemas, conflitos em que todos perdem, sem exceção.
Em raros casos, conseguimos ser sinceros e admirados por isso… E nestes casos, surgem e se fixam as grandes amizades!
De qualquer forma, o que mais me intriga nas pessoas é a hipocrisia… Julgar os outros pelo que fazem e fazer escondido aquilo que condena perante a sociedade… Ok, a sociedade cria isso, as regras criam isso… Mas, pra que ser hipócrita???
Se pensa diferente, que seja diferente… Se não concorda com a forma como as coisas são feitas, levanta e briga por aquilo que gosta, que quer e que faz… Não precisamos ser o que a sociedade quer… precisamos ser o que somos, o que acreditamos.
E pra quem costuma ser hipócrita, não se iluda, porque independente de fazer escondido ou pra todos verem, a máscara sempre cai:
SOMOS AQUILO QUE FAZEMOS!!!
Copyright Blog do Kbym 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário