domingo, 22 de agosto de 2010

VOCE PRECISA ESCOLHER UM CANDIDATO HONESTO:

            Porque não votarei em 'Ninguém'!!!

ESSE CANDIDATO NÃO EXISTE!!!

                         http://acertodecontas.blog.br/wp-content/uploads/2008/10/vota-em-ninguem.jpg




Vi uma bandeira na rua oscilando com o número de um candidato a governador do meu estado e pensei comigo: em quem votar nestas eleições? Acredito na democracia? Quais são meus sonhos? Tenho voz na sociedade?
Caminhando e pensando a respeito das dúvidas cheguei a conclusão que não votarei em candidato algum, acredito que não posso mudar nada, e vi que meus sonhos levam em conta isso, e que finalmente, a sociedade não quer ouvir ninguém, porque a maioria da sociedade tem os mesmos sonhos que eu. Às vezes penso assim...
A democracia é um circo errado, em que a maioria são os palhaços, que pagam para serem assistidos pelos donos do circo.

Contudo, Deus nos livre de questionar a sagrada e imaculada democracia, a instituição suprema nos tempos de hoje. Então faço o que querem que eu faça: aceito. E na época de eleições isso significa votar em alguém, alguém que…
  • eu não conheço…
  • só ouvi falar…
  • alguém cunhado pelo marketing…
  • alguém que é um boneco de marionete…
  • alguém filho de um alguém.
O problema de estar na classe média padrão do Brasil é não ter pra onde correr. Sabe como a política acontece para os jovens desse país? Vou explicar:
São apenas duas opções: você nasce pobre, entra na faculdade, vira alienado e partidário de esquerda. Ou você nasce rico, sai da faculdade para trabalhar na grande empresa da família (ou trabalhar sob o poderoso sobrenome, como acontece com muitos em Tarauacá), e vira partidário de direita.

As pessoas que nascem lá no meio destes dois extremos? Nascem, são tratados como gado de corte, ensinados a trabalhar de empregado, a consumir no limite, e quiçá se dar bem na vida, por ter passado em um concurso público para mamar nas doces tetas do governo ou quem sabe receber um D.A.S.
Essa é a linda vida sob a guarda da democracia.

Sonho com uma casa grande, 

com gramado mais verde do Maracanã e carrão na garagem


“Corre atrás, sua mula”, diria o presidente (se fosse aqui) a um jovem de 15 anos que sonha algo parecido com ter uma vida confortável. Mas não é um incentivo para buscar seus sonhos, é um incentivo para você conseguir dinheiro para sustentar a democracia. Para você pagar uma carga IMBECIL de impostos, que sustentam um sistema mais imbecil ainda.
Minha geração já nasceu na desistência, deixe que os caras ganhem por W.O. Ninguém está nem aí. O sonho da minha geração é ter Apple, diversão, bebida, Swing Clube, bicicleta e caixinha de som da Bolívia.


“Ah, mas você é pessimista”; 

“Olha o cara chilicando alí”; “Todo mundo sabe que é assim”


Pois então, é por isso que não vou votar em "Ninguém". É claro que meu voto fará a diferença acontecer, assim como minha voz jamais fez. Assim como minha reclamação a respeito da carga de impostos jamais fará. Assim como meus questionamentos a respeito da justiça jamais seriam levados em consideração. E por aí segue a lista.

Ah, sobre os colegas de partido, estes dias ouvi alguns dizerem que é melhor puxar saco do que carroça, Melhor ter o burro na sombra que no sol, Quero é ganhar o meu!!!. Né, isso é comum. O que me surpreendeu foi não ficar surpreso em ouvir aquilo. Agora é só decidir uma última coisa: "Continuo Lutando".

Por Flávio Santos 2010

Nenhum comentário: