A HUMILDADE É UM ATRIBUTO NOBRE
"NÃO ABRA MÃO DE QUEM LUTA"
No longínquo ano dessa foto, 1988, quando eu conquistei honrosos 55 votos para Vereador em Tarauacá, os donos da cidade tratavam os comunistas à ferro e fogo. Era um tempo duro, quase de chumbo.
Mas, como um curso intensivo, esse tempo nos ensinou a maleabilidade e a tolerância. E a respeitar sempre o contraditório.
Como a água, podemos fluir para as várzeas, para não sermos sufocados pelos barrancos. Outras vezes, quando a conjuntura permite e o tempo exige, quebrar os próprios barrancos.
Ser a chuva que fertiliza a plantação, tempestade que destrói, evaporar e voltar de novo como chuva, como medo ou como bênção. Aquele tempo de guerra nos ensinou a ser como a água, que flui, destrói, alimenta, fertiliza, amedronta, muda de forma com o mesmo conteúdo.
Como a água, aprendemos a sobreviver, a nos desviar dos troncos no meio do rio, a ser leve e sólido. Toda foto é um mundo para admirar, abraçar ou destruir.
Nesta eleição de 2010, disputando o terceiro mandato de deputado estadual, quero aprender com as dificuldades de 1988, para não subir no salto alto e ser pego de surpresa.
'Farei uma campanha calçado nas sandálias da humildade'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário