segunda-feira, 26 de julho de 2010

AGORA É CERTO MESMO...

MIL DESCULPAS...MAS FOI ERRO DO G1.COM

O TÉCNICO DA SELEÇÃO É MANO MENEZES


      

Será que Mano Menezes vai convocar o Ronaldo? Valeu Mano...

O técnico Mano Menezes faz hoje sua primeira convocação na Seleção Brasileira para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto. Sua lista contará apenas com jogadores que atuam no futebol brasileiro. Isso porque a maioria dos que atuam no exterior ainda se encontra em pré-temporada com seus clubes e a liberação junto aos mesmos demandaria um pouco mais de esforço.

Os "brasileiros" nas últimas convocações

Copa do Mundo 2010 A lista do técnico Dunga para a Copa da África do Sul contou com apenas três jogadores que atuam no Brasil: Gilberto (Cruzeiro), Kleberson (Flamengo) e Robinho (Santos).

Copa das Confederações 2009 Também sob o comando de Dunga, a Seleção teve cinco jogadores que atuavam no Brasil disputando a competição: Victor (Grêmio), Kleber (Inter), André Santos (Corinthians), Ramires (Cruzeiro) e Nilmar (Inter).

Copa América 2007 O título da Copa América de 2007, conquistado em cima da Argentina, teve a participação de três jogadores que atuavam no Brasil: Alex Silva (São Paulo), Josúe (São Paulo) e Kleber (Santos).

Copa do Mundo 2006 O técnico Carlos Alberto Parreira só convocou dois jogadores que estavam jogando em território nacional para o Mundial: o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, e o meio Ricardinho, do Corinthians.

Depois da eliminação brasileira para a Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, a palavra renovação foi a mais usada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. De treinador novo, o momento talvez seja o ideal para se fazer uma Seleção mais “brasileira”, uma reclamação antiga dos apaixonados torcedores.

De 2006 até 2010, o Brasil disputou duas Copas do Mundo (foi eliminado nas quartas de final de ambas), foi campeão da Copa América, em 2007, e da Copa das Confederações, ano passado – a Olimpíada não foi disputada com o time principal. Nessas quatro competições, foram 91 jogadores convocados e, desse total, apenas 13 atuavam no Brasil na época.

Para Zagallo, a Seleção Brasileira não pode ser formada apenas por nomes que estejam no futebol brasileiro. É preciso saber mesclar esses talentos com aqueles que estão no exterior.

– É um critério que vai ser adotado nesta primeira convocação. Mas temos valores lá fora com idade suficiente para participar de outra Copa do Mundo. Por isso, é preciso fazer uma mescla com a nova geração – disse o ex-treinador, lembrando que a torcida brasileira quer mesmo é uma Seleção de qualidade: – Desde que você coloque uma boa Seleção é o que importa

Lance Express 2010

Nenhum comentário: