‘Isso mexe com o moral’
diz vereador paulista chamado de chifrudo
Briga ocorreu na Câmara Municipal de Águas de Lindóia.
Insulto foi de vereador para o colega, que é presidente da Casa.
O vereador Joel Raimundo de Souza (PDT), Presidente da Câmara Municipal de Águas de Lindóia, a 170 km de São Paulo, disse na noite desta segunda-feira (8) que pretende processar e pedir a cassação do mandato do colega Edson Âmbar (PSC), que o chamou de chifrudo em plena sessão durante a tarde. A confusão ocorreu porque Souza impediu a posse de outro vereador, que havia conseguido na Justiça o direito de ocupar o cargo.
Em entrevista por telefone ao G1, o presidente da Casa admitiu ter se sentido “constrangido” com o xingamento, que também partiu de eleitores presentes à sessão das 16h. A cena foi filmada pela imprensa. “Isso mexe com o moral, com a nossa dignidade. Eu me senti ofendido”, informou Souza.
Âmbar, que admitiu ter chamado o colega de Câmara de chifrudo em público, discorda. “Eu tenho imunidade parlamentar e na tribuna posso falar o que quiser. Ele xingou meus pais. Então eu falei: ‘vossa excelência é um chifrudo’. Todo mundo falou isso”, contou o vereador. Durante a briga, que envolveu outras pessoas, o presidente da Casa disse ter levado “duas cadeiradas” e estar com escoriações. Âmbar afirmou que teve uma luxação no braço direito.G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário