quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIO DO MÊS:

FALOU E DISSE...



... "a mais importante delas é a má distribuição de renda que resulta na privação da educação e melhores condições de moradia. Todo esse círculo vicioso se origina a partir da falta de condições de uma vida digna que faz com que as pessoas percorram caminhos ilegais e criminosos".

Eu discordo do seu comentário acima, meu amigo. A pobreza não deve ser vista nem considerada como sinônimo de violência, pois eu, você e 90% da sociedade somos frutos da pobreza, nem por isso somos bandidos, assassinos, estupradores, tudo porque não escolhemos esse caminho... além disso também devemos considerar o fato de que quem quer prestar, presta; quem não quer, não presta. Você já ouviu falar do livre arbítrio.

Pois é ele o responsável pelas nossas condutas. Cada pessoa tem o direito de escolher entre o viver com dignidade, ou sem ela. Agora eu creio que a instituição social, Estado é quem não está cumprindo com o seu dever de tratar os diferentes de acordo com o merecimento de cada um, ou seja, castigar rigorosamente àqueles que não prestam. Faça uma pesquisa sobre o sistema de segurança e prisional do Japão e verás que uma sociedade daquelas com um índice educação, saúde, tranporte e segurança elevadíssimo ainda tem um nível considerável de violência, mas eles conseguem dá a cada um segundo seu merecimento.

Por: José...

Um comentário:

Unknown disse...

KABIM, gostei, vc tá botando pra quebrar. Parabens a todos os formandos, e felicidade na profissão.