quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

QUE VENHA 2010:

Ano Novo, homem (mulher) novo (a). É assim que muitos pensam e esperam. A contagem do tempo não é interrompida com o encerramento de um ano, mas a data é propícia para uma reflexão individual sobre a vida que levamos. Vale até uma retrospectiva, um olhar para traz para analisar os erros e os acertos, as lutas, as conquistas, as frustrações. E quem sabe, ter força e coragem para mudanças ou a consciência ou não-consciência de que a vida deve continuar a mesma.

O 1º de Janeiro - considerado o Dia da Confraternização Universal - é mágico nesse sentido, é muito mais de que uma passagem, uma virada, o révellion, festas, cumprimentos e desejos de um feliz Ano Novo. A data sensibiliza, principalmente os jovens e adultos que conscientes ou inconscientes param para pensar, para refletir o que realmente se passou no último período de doze meses.

Você é uma dessas pessoas, com certeza. Nessa contabilidade da vida, todos têm alguma coisa para analisar, para festejar, par lamentar. Nessa relação de acontecimentos, de fatos que marcam o dia a dia, em alguma casa, alguém casou e a festa ainda está na memória, alguém conquistou as chaves da casa própria, mas também muitos perderam entes queridos, entre eles crianças, jovens, adultos, por alguma razão, doença, acidente, drogas...

A tristeza não precisa de definição. Já o sentimento de felicidade é amplo e está dimensionado dentro de cada pessoa, para algumas ela é puramente material, quanto mais bens melhor, mas para outras está nas palavras, no sorriso, no abraço ou no simples olhar. No universo das crianças, a felicidade pode ser um presente, um brinquedo.

Nesse primeiro dia do ano, dedique alguns minutos para uma auto-análise. Ponha mesmo no papel se achar conveniente e faça perguntas a você mesmo. Como me comportei com muita família? Como foi a minha relação na empresa onde trabalho? Fui egoísta? Por que abandonei a religião? O meu sucesso é resultado do quê? E o meu fracasso? Respeitei o meio ambiente, os animais? Fui uma pessoa boa, do bem? Como devo me comportar daqui para frente?

As energias das mensagens de Ano Novo estão no ar. Começo, recomeço, continuidade. Para você, o que significa o ANO NOVO?

Por: Ano Novo 2010.

Nenhum comentário: