sexta-feira, 13 de novembro de 2009

TARAUACAENSES NA FOTO EH!!!



Binho abre curso de formação com 600 candidatos a soldado da Polícia Militar
Tarauacá estar bem representado no curso



O governador Binho Marques abriu oficialmente nesta quinta-feira, 12, o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar com a participação de 600 alunos aprovados em concurso público. A cerimônia foi realizada no auditório da Firb/FAAO, em Rio Branco, e contou com a presença de autoridades civis e militares, como o presidente do Tribunal de Justiça, Pedro Ranzi, a procurdora-geral do Ministério Público Estadual, Gisele Mubarác, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, os secretários de Estado Emilson Farias (Polícia Civil), Henrique Corinto (Justiça e Direitos Humanos) e Márcia Regina (Segurança Pública), e os comandantes Romário Célio, da PM, e Flávio Pires, do Corpo de Bombeiros.

A inauguração do CFS com 600 alunos é mais uma das 106 obras e ações que o governador Binho Marques entrega à população do Acre neste mês de novembro, em comemoração aos 106 anos da assinatura do Tratado de Petrópolis. Trata-se da maior convocação de candidatos à carreira militar já realizada na história da PM acreana, o que possibilitou ao governador autorizar a incorporação de mais de R$ 1 milhão mensais na folha de pagamento do Estado. “Quero parabenizar todos vocês, alunos e alunas, que merecem nossos aplausos porque passaram por uma seleção muito rigorosa, de quatro fases. Mas este é apenas o começo”, disse o governador. “Estamos fazendo esforço enorme de investimentos e este evento é o mais importante das 106 obras e ações.”

São 529 homens e 71 mulheres aprovados e selecionados nas quatro fases do concurso e que irão participar da sexta e última etapa do concurso. Para chegar até o estágio atual, os candidatos passaram por exames de prova objetiva, prova de capacidade física, avaliação psicotécnica, inspeção técnica e investigação criminal. A convocação implica o aumento de 30% no efetivo da PM.

“Ficamos mais de três meses trabalhando o conteúdo da proposta pedagógica do conteúdo, com apoio de várias instituições públicas”, disse Beth de Oliveira, diretora do Cieps, local onde será ministrado o curso. As aulas são teóricas e práticas, e os participantes já estão contratados como soldados-alunos. Segundo Beth de Oliveira, a partir da aula inaugural nesta quinta, os novos agentes serão automaticamente inseridos na folha de pagamento da PM e receberão a remuneração de R$ 1,2 mil durante os meses de formação, para se dedicarem aos estudos. A previsão é de que até o carnaval eles passem pelo treinamento prático nas ruas, com aulas supervisionadas.

Entre outras autoridades, também estiveram presentes o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Florindo Poersch, a procuradora-geral do Estado, Nazareth Lamberth, o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Leonardo Carvalho, a coordenadora do Centro Integrado de Pesquisa e Ensino em Segurança e Justiça Criminal Francisco Mangabeira (Cieps), Beth Oliveira, e o major Gaya, coordenador do curso de formação de praças da PM.

Valeu galera de Tarauacá: Marcos Aragão, Raí Aragão, Marcos Macaxeira, Acifram Azevedo, Hálida Valéria e outros, vc's são o futuro de nossa segurança. Cordialmente parabéns!!!

Nenhum comentário: