quarta-feira, 7 de outubro de 2009

IR RES PON SA BI LI DA DE:

PREFEITO NÃO REPASSA O DINHEIRO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

ENQUANTO ISSO NA SALA DA LIGA DA JUSTIÇA...



Professor Lauro Benigno:
"diretores estão preocupados e unidos"

As escolas da Rede Municipal de Ensino do Município de Tarauacá estão funcionando em condições muitos difíceis. O Prefeito não repassa e nunca repassou o suprimento de fundo estabelecido em Lei Municipal para que os gestores da escolas possam trabalhar É um recurso distribuído conforme a tipificação das escolas.

Atualmente se um dirigente de escola precisar, por exemplo, de um rolo de papel higiênico, deve se dirigir até a Secretaria de Educação e pedir autorização á Secretária de eEucação., em seguida ele liga para o prefeito e, só depois que ele autorizar, é que o produto é liberado.
No último processo de data base dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal os diretores tiveram garantias da Secretária Municipal de Educação que o dinheiro seria repassado para as escolas. Não passou de mais uma promessa desse governo fajuto e descompromissado com o bem público e o interesse comum.

Outros graves problemas graves afetam o ensino público municipal. As últimas demissões dos professores sem critério ou discussão com diretores, prejudicou o andamento do ano letivo. os diretores das escolas, assim como toda a população, ficaram sabendo das demissãos pelas rádios locais. Não há um plano de desenvolvimento da educação municipal.

O concurso público que deveria ser realizado no meio do ano de 2009, até agora não se tem idéia de quando vai ser realizado. A educação municipal virou uma zorra e que zorra!!!.

Os diretores das escolas municipais se reuniram recentemente e tomaram a iniciativa de levar ao conhecimento da sociedade sobre o que está acontecendo.
"o prefeito não cumpre a lei, a Câmara não se manifesta, só nos resta a justiça" (Lauro Benigno - diretor da Escola Professor José Augusto de araújo).


Comentário: O dinheiro não é repassado e as escolas ficam fazendo "caipirinhas" para conseguir dinheiro para suprir algumas necessidades básicas. Hoje tem mais uma reunião do CAE, na última não cumpriram com o prometido, vamos ver agora". Vai entender esse povo meu Deus.


Por: Rdo Accioly e Flávio Santos 2009


Nenhum comentário: