I CONFERÊNCIA DE CULTURA EM TARAUACÁ:
"Um Povo Sem Cultura É Um Povo Alienado do Mundo"
Aconteceu neste final de semana no Teatro José Potyguara, a Conferência Municipal de Cultura. Neste evento estavam presentes várias personalidades do município e também populares que gostam de cultura e desenvolvem algo relacionado. Esteve presente Daniel Zeem, que é Presidente da Fundação Elias Mansour acompanhado de sua equipe de trabalho.
O Secretário Municipal de Cultura Paulo Onofre e a Vice Prefeita Marilete Vitorino também deram a graça da presença no evento. Várias entidades: Sinteac, Associações de Moradores, Pastorais e os diveros artistas e segmentos culturais do município de Tarauacá. A solenidade de abertura aconteceu sábado à noite no Teatro José Potiguara e contou com a presença das autoridades, delegados e vários artistas e, ainda, a realização de várias apresentações culturais, exposição de artistas plásticos, artesanato, música, roda de capoeira e outras.
No domingo, os debates foram realizados na Escola João Ribeiro - Local onde foi apresentada a primeira peça teatral entitulada Alma Acreana - e a plenária final no Teatro José Potiguara com a votação das propostas, escolhas dos delegados e apresentação do Grupo Dragões de Rua (Hip Hop). Tarauacá tem um povo muito esquecido de tudo, mas com uma cultura que poucos municíos têm. Nõa estive no evento por causa de problemas de saúde, mas recebi o convite e gostaria muito de ver àqueles que dizem que gostam da cultura fazer jus por merecer. Uma coisa é gostar de cultura e outra coisa é usar essa cultura para ganhar benefícios financeiros através de projetos. Faço essa cultura há bastante tempo e para mim fazer cultura é diferente de falar em cultura.
Comentário: Tome um bom 'Porre de um Livro' e tenha como ressaka: Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário