
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mandaram o prefeito de Tarauacá, Erisvando Torquato, devolver R$ 205.571,37, além de ter que pagar uma multa de 10% sobre o valor por não ter apresentado os extratos bancários que pudessem comprovar a existência de dinheiro nas contas do município em 2007.
A punição foi dada na sessão realizada na manhã de ontem, quando os membros do TCE constataram diversas falhas na contabilidade da prefeitura que ocasionou ainda a falta de dinheiro para o pagamento de dívidas deixadas para 2008.
Com tantas irregularidades nos gastos, os conselheiros enquadraram o gestor na falta de autorização legal para a realização de despesas.
Na lista de problemas, os auditores do Tribunal ainda encontraram o gasto de 51,3% do orçamento com o pagamento de salários, o que motivou um alerta para as despesas com as remunerações, impedindo a prefeitura de organizar novas contratações e conceder aumentos de salariais. Será que nossos vereadores sabem disso, pelo menos saberão!!! Como o gestor acabou cometendo um crime, o caso será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE).
FONTE: JORNAL A TRIBUNA
Comentário: Com esse dinheiro eu compraria 04 Hilux OU 10 Carros populares OU 01 apartamento de luxo
Por: Flávio Santos 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário