segunda-feira, 20 de julho de 2009

ESCÂNDALO:

E Quando é Que Isso Vai Acabar...
Prefeito de Tarauacá

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mandaram o prefeito de Tarauacá, Erisvando Torquato, devolver R$ 205.571,37, além de ter que pagar uma multa de 10% sobre o valor por não ter apresentado os extratos bancários que pudessem comprovar a existência de dinheiro nas contas do município em 2007.

A punição foi dada na sessão realizada na manhã de ontem, quando os membros do TCE constataram diversas falhas na contabilidade da prefeitura que ocasionou ainda a falta de dinheiro para o pagamento de dívidas deixadas para 2008.

Com tantas irregularidades nos gastos, os conselheiros enquadraram o gestor na falta de autorização legal para a realização de despesas.

Na lista de problemas, os auditores do Tribunal ainda encontraram o gasto de 51,3% do orçamento com o pagamento de salários, o que motivou um alerta para as despesas com as remunerações, impedindo a prefeitura de organizar novas contratações e conceder aumentos de salariais. Será que nossos vereadores sabem disso, pelo menos saberão!!! Como o gestor acabou cometendo um crime, o caso será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE).

FONTE: JORNAL A TRIBUNA

Comentário: Com esse dinheiro eu compraria 04 Hilux OU 10 Carros populares OU 01 apartamento de luxo em São Paulo OU 02 viagens de férias para Bahamas OU 01 fazenda em Mato Grosso do Sul ou 10 casas populares ou ainda, faria um Centro da Juventude No Bairro da Praia. Enfim...

Por: Flávio Santos 2009.

Nenhum comentário: