terça-feira, 21 de maio de 2019

DOR NAS COSTAS: TIPOS-SINTOMAS E CAUSAS:


O QUE É DOR NAS COSTAS?

Resultado de imagem para dor na coluna

A dor nas costas é um sintoma que está entre as queixas mais comuns do dia a dia da população. Estima-se que todas as pessoas terão pelo menos um episódio de dor nas costas na vida. Esta dor pode ser leve ou intensa, rápida ou constante. Existem várias causas, fatores de risco e formas de prevenção para a dor nas costas.

A dor nas costas pode originar na coluna vertebral, músculos, nervos ou a partir de outras estruturas na região. Ela também pode ter origem em outros órgãos e se irradiar para as costas, como: cólica renal ou ovariana, infecções, infarto  do miocárdio e outros problemas.

Tipos:

Várias são as causas de dor na região lombar, torácica e cervical. Entre os principais tipos estão:

Dor nas costas no lado direito ou esquerdo:

As dores de origem ortopédica nessa região podem ser hérnias, artrose e muscular, caso sejam agudas podem ser tratadas apenas com anti-inflamatórios, quando crônicas, exercícios como o pilates ou fisioterapia e RPG podem ser medidas importantes no tratamento. Os casos que não melhoram, algumas vezes, podem necessitar de tratamento cirúrgico.

Dor nas costas ao respirar:

Na grande maioria das vezes são dores com causas musculares e quando duram mais de 15 dias muitas vezes estão associadas com um período de ansiedade ou angústia no momento. O uso de anti-inflamatórios e relaxantes musculares pode melhorar o quadro agudo. Porém pacientes que apresentam dores crônicas necessitam muitas vezes de acompanhamento psicológico ou psiquiátrico para tratar estes problemas. Uma doença comum de dar estes sintomas é a fibromialgia.

Dor nas costas na região dos rins:

Na maioria das vezes pode ser cálculo renal, uma dor em cólica de grande intensidade que deve ser avaliado de forma emergencial e tratada por um urologista especialista no assunto.

Dor nas costas que irradia para as pernas:

As dores que irradiam para as pernas são em decorrência das hérnias discais. O que dói não é a herniação do disco e simo fato de ele estar comprimindo o nervo ou a medula. Na maioria das vezes a dor irradia para face posterior da coxa (compressão do nervo ciático).
O tratamento inicial é conservador, sendo realizado uso de medicações anti-inflamatórias e analgésicas e saindo da fase aguda indicado fisioterapia e RPG para evitar futuras crises.

Dor nas costas que causam aperto no peito:

Dor em aperto no peito sempre deve ser avaliado de forma emergencial por um clínico geral ou cardiologista pois pode ser uma doença de origem cardíaca ou um sintoma de uma doença psiquiátrica.

Causas:
Entre as principais causas de dor nas costas estão:
-Exercícios praticados de maneira errada ou com carga muito alta
-Má postura
-Sedentarismo
-Hérnia de disco
-Ciática
-Artrose
-Lombalgia
-Dorsalgia
-Espondiolite anquilosante
- Espondilolistese
-Alterações na coluna com Lordose, escoliose, e cifose
-Síndromes de dor músculo-esquelética. FONTE:

Por: Copyright© 2019 @Kbym

Um comentário:

Beyonce Velez disse...

Por muitos anos sofri de fortes dores nas costas que às vezes não conseguia me mover. Pratiquei judô por mais de 15 anos da minha vida e no final, as dores nas costas me levaram a todo tipo de atividade física. Há um ano minhas dores desapareceram depois de usar a mistura de ervas do Dr. James graças ao seu tratamento natural. Encontrei na internet que qualquer pessoa pode contatá-lo em seu e-mail @ drjamesherbalmix @ gmail.com. Pelo menos seu tratamento me curou completamente. Espero que seja útil para você, pois aconteceu comigo. O medicamento fitoterápico do Dr. James é feito de ervas naturais, sem efeitos colaterais e fácil de beber. Se você tem a mesma dor nas costas ou qualquer tipo de doença humana, incluindo HIV / AIDS, câncer de herpes, câncer de ovário, câncer de pâncreas, câncer de bexiga, câncer de bexiga, câncer de próstata, glaucoma., Catarata, degeneração macular, doença cardiovascular, autismo, pulmão doença. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer, psoríase, Doenças de Tach, Lúpus,
Demência.Câncer de rim, câncer de pulmão, câncer de pele, câncer de pele e câncer de pele. Câncer testicular, LEUCEMIA, VÍRUS, HEPATITE, INFERTILIDADE MULHERES / LOTERIA. E-MAIL DE CONTATO: drjamesherbalmix@gmail.com WHATSAPP: +2348152855846