segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

"JOÃO DE DEUS" E SEUS PECADOS: VEJA:

EM 7 HORAS, 40 MULHERES DENUNCIAM AO MP-GO TEREM SIDO VÍTIMAS DE ABUSOS DO MÉDIUM JOÃO DE DEUS

Médium João de Deus nega as acusações de abuso sexual — Foto: Reprodução/site Casa de Dom Inácio

Quarenta mulheres entraram em contato, em um período de sete horas desta segunda-feira (10), com o Ministério Público de Goiás (MP-GO) se identificando como vítimas de abusos sexuais  cometidos pelo médium João de Deus. Segundo os promotores, 35 dos relatos foram feitos pelo: denuncias@mpgo.mp.br.

O advogado Alberto Toron, que defende o médium, afirmou que o cliente nega as acusações e que ele está à disposição da Justiça para esclarecimentos (veja íntegra do posicionamento da defesa no fim da reportagem).

Os depoimentos das vítimas devem ocorrer até o fim desta semana. O MP-GO iniciou, nesta segunda-feira (10), uma força-tarefa para a investigação dos casos. Inicialmente, quatro promotores de Justiça integravam a operação, mas no fim da manhã, o número passou para cinco, além de duas psicólogas.

“É preciso que [as possíveis vítimas] enviem os contatos para que entremos em contato posteriormente. Só os promotores da força-tarefa vão receber o e-mail”, afirma a coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Patrícia Otoni.

O jornal "O Globo", a TV Globo e o G1 têm publicado nos últimos dias relatos de dezenas de mulheres que se sentiram abusadas sexualmente pelo médium. Não se trata de questionar os métodos de cura de João de Deus ou a fé de milhares de pessoas que o procuram.

A promotora de Justiça Gabriela Manssur, de São Paulo, conta que, depois que as  denúncias foram exibidas no Conversa com Bial , já foi procurada por mais de 200 mulheres que também fazem relatos semelhantes.

Conforme relatos colhidos até esta segunda-feira, os abusos sexuais teriam ocorrido desde a década de 80 até outubro do ano passado, dentro Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus atende em Abadiânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. FONTE E MAIS AQUI:

Por: Copyright© 2018 @Kbym

Nenhum comentário: