domingo, 5 de fevereiro de 2023

PROFº: FRANCISCA ARAGÃO DE TARAUACÁ:

PROFESSORA FRANCISCA ARAGÃO: 

“UMA MULHER COM ESPÍRITO DE 30, EM CORPO DE 40”

Acervo Pessoal: Foto

Moisés Diniz Lima, é daqueles escritores que sabe usar as palavras certas e colocá-las no ser humano para enaltecê-las e reconhecê-las. Assim, usou suas redes sociais para falar da grande educadora tarauacaense Francisca Aragão. “Quem já não foi aluno dela. Não é?”. Dona de uma  sabedoria ímpar, sempre calma, espírito acalmado pelo tempo, bela e singular de exemplos nobres. Veja o que ele escreveu:

Ninguém acredita que a professora Francisca Aragão completou 80 anos, não tem corpo e nem espírito parecidos, de quem olha de longe ou de perto.

Bonita, alto astral, inteligente, refinada, linguagem e gestos nobres, Francisca Aragão tem, na sua biografia, a formação de milhares de tarauacaenses.

Sem a Francisca Aragão, a Educação de Tarauacá seria bem menor.

Minha gratidão à professora Francisca Aragão e tantas outras Educadoras, que me acolheram sem preconceito, quando comecei minha militância no PCdoB de Tarauacá, no tempo em que os "comunistas matavam velhinhos e fechavam igrejas".

Sempre é bom para nossos espíritos, reconhecer quem faz ou que já fez alguma coisa em prol do outro. Alegrar-se com a satisfação de poder reconhecer e seu legado nessa terra.

Por: Copyright© 2023 @Kbym

Nenhum comentário: