quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

SAÚDE: ESCALA DE BRISTOL:

 ESCALA DE BRISTOL

O QUE O FORMATO DAS FEZES INDICA?


O que é a escala de Bristol?

Importante: A escala de Bristol é uma escala em que são apresentadas diferentes consistências para as fezes. 

Essa escala vai do número 1 ao 7. Além disso, cada um desses tipos de consistência vão dar alguns sinais de como anda a sua microbiota intestinal e as consequências disso.

Você observa o aspecto das suas fezes? Sabe o que isso pode indicar?

É de grande importância observamos o cheiro, formato, cor e textura das fezes, pois transmitem informações a respeito da nossa saúde!

No consultório utilizamos muito essa escala representada na imagem, nomeada como escala de Bristol, ela oferece parâmetros de alta confiabilidade, auxiliando na avaliação e evolução do tratamento.

Para um melhor esclarecimento, vamos entender agora o que o formato das fezes nos indica:

Tipos 1 e 2: Trânsito intestinal lento, característico de constipação (intestino preso), falta de fibras e água.

Tipo 3 e 4: indicam bom funcionamento, sendo o tipo 4 ideal, e o 3 possível princípio de desregulação intestinal, devido a presença de algumas rachaduras nas fezes.

Tipo 5: Pode ser sinal de um trânsito intestinal acelerado, alimentação rica em carboidratos e gorduras. Alerta caso persista assim nas próximas ocasiões.

Tipo 6 e 7: indicam quadro diarréico, podendo relacionar com fatores de stress, pressão arterial elevada, intestino irritável. Fezes nesse formato apresentam alteração na absorção de água e nutrientes. Beba bastante água!

Agora que você já sabe sobre a saúde de suas fezes

Nossa equipe multiprofissional garantirá um tratamento de sucesso, promovendo melhora da sua saúde intestinal e maior qualidade de vida! FONTE:

Por: Copyright© 2022 @Kbym

Nenhum comentário: