domingo, 18 de novembro de 2018

DENGUE / ZICA / CHIKUNGUNYA: SINTOMAS:

TODO CUIDADO É POUCO!!! PREVINA-SE: 

SINTOMAS DE DENGUE:




SINTOMAS DENGUE

Ao apresentar os sintomas, é importante procurar um serviço de saúde e não tomar medicamentos por conta própria. Dor abdominal intensa e vômitos persistentes são sinais de alarme na dengue. Fique atento!


SINTOMAS DE ZICA:



SINTOMAS-ZIKA

Cerca de 80% das pessoas infectadas pelo vírus Zika não desenvolvem manifestações clínicas. Os principais sintomas são dor de cabeça, febre baixa, dores leves nas articulações, manchas vermelhas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos. Outros sintomas menos frequentes são inchaço no corpo, dor de garganta, tosse e vômitos. No geral, a evolução da doença é benigna e os sintomas desaparecem espontaneamente após 3 a 7 dias. No entanto, a dor nas articulações pode persistir por aproximadamente um mês. Formas graves e atípicas são raras, mas quando ocorrem podem, excepcionalmente, evoluir para óbito, como identificado no mês de novembro de 2015, pela primeira vez na história.


Observe o aparecimento de sinais e sintomas de infecção por vírus Zika e busque um serviço de saúde para atendimento, caso necessário.


SINTOMAS DE CHIKUNGUNYA:

SINTOMAS-CHIKUNGUNYA

Os principais sintomas são febre alta de início rápido, dores intensas nas articulações dos pés e mãos, além de dedos, tornozelos e pulsos. Pode ocorrer ainda dor de cabeça, dores nos músculos e manchas vermelhas na pele. Não é possível ter chikungunya mais de uma vez. Depois de infectada, a pessoa fica imune pelo resto da vida. Os sintomas iniciam entre dois e doze dias após a picada do mosquito. O mosquito adquire o vírus CHIKV ao picar uma pessoa infectada, durante o período em que o vírus está presente no organismo infectado. Cerca de 30% dos casos não apresentam sintomas.


Por: Copyright© 2018 @Kbym

Nenhum comentário: