segunda-feira, 15 de outubro de 2018

CADÊ O DINHEIRO DO ESPORTE DO ACRE:


O POVO QUER SABER:
“CADÊ O DINHEIRO DO ESPORTE DO ACRE?”

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Presidente da Federação de Basquete do Acre Atevaldo Santana, insatisfeito com a não valorização do esporte no Acre, questiona: “Cadê o dinheiro do esporte do Acre?” Em uma rede social, ele desabafa:

“Todo dirigente esportivo sabe que o Ministério dos Esportes, envia anualmente para as Secretaria Estaduais de Esportes recursos provenientes do montante arrecadado com os jogos das Loterias. (Lei Agnelo Piva). O que diz a Lei: 4% dos valores brutos arrecadados com os jogos serão repassados ao COB, COMITÊ PARA OLÍMPICO e as Secretarias Estaduais de Esportes. 

Na verdade são recursos repassados pela CAIXA diretamente, e de forma obrigatória, sem a necessidade do Secretário de Esportes correr à Brasília atrás da liberação. 

Conseguimos junto ao Ministério dos Esportes as planilhas de 2015, 2016 e 2017 que nos mostra a quantidade de recursos que chegou ao Acre para investir no Esporte. 

Estamos aguardando o Ministério nos repassar os valores referentes ao presente exercício. 

Na prática esses recursos o gestor é que diz onde será investindo, sem a interferência do Ministério. O secretário (gestor) licita e presta conta ao governo federal. 

Portanto, no ano passado a Secretaria de Esportes do Acre recebeu 950,00 mil reais, que bem aplicado daria pra fazer algo pelo esporte do Acre. 

Considerando o montante recebido das loterias, e que nada foi feito no esporte nos últimos anos, não é demais afirmar que o Estado simplesmente não tirou recursos próprios para o esporte do Acre. 

Atletas nas esquinas vendendo TRUFA para poder participar de jogos nacionais, esse é o legado deixado pela administração do PT, sem falar no calote dado nos atletas que participam dos Jogos Escolares, quando o Estado não os manda para a fase nacional dos Jogos. Publicamos em anexo, as planilhas com os valores recebidos”.


Nenhum texto alternativo automático disponível.

É amigo....Assim estava o Acre no esporte!!! E nosso campeonato, tive que fazer um bingo para continuar maior campeonato de futsal amador do Acre Rachão... A Lei nos fez fazer todo processo de liberação do recurso como: Projeto, entrevista, pedido de bônus e etc e nada foi liberado... Enquanto isso, os jovens irão para o mundo do crime e outros delitos. O que esses ignorantes da vida não sabem é que o ESPORTE é a maior ferramenta de inclusão social que existe... Mas vida que segue, sempre buscando alternativas de se fazer esporte, seja ele qual for”.



Por: Copyright© 2018 @Kbym 

Nenhum comentário: