quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

JESUS SÉRGIO: HOMENAGEIA TARAUACAENSES

DEPUTADO JESUS SÉRGIO: HOMENAGEIA FILHOS ILUSTRES DE TARAUACÁ

PASTORAL DA CRIANÇA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ ACREANA


Em Sessão Solene especial na manhã desta quarta-feira, 13, o deputado Jesus Sérgio Sérgio (PDT)  prestou homenagem, por meio de Título de Cidadã Acreana, a Irmã Maria Taffarel nascida em Cotiporã (RS). Ela chegou ao Acre em 1988 para atuar na docência e também  no trabalho pastoral da Igreja Católica.  

Em 1991, a Irmã Maria Taffarel assumiu a direção do Instituto São José de Tarauacá (AC) e pode contribuir com a expansão de vagas e a qualidade do ensino. Além do trabalho dedicado a educação, a Irmã sempre marcava uma forte presença junto às famílias carentes por meio de ações da Pastoral da Igreja local. Também foi homenageada com o título de Cidadã Acreana foi a Irmã Nelda Luiza Mõehleache, por sua dedicação a obra missionária à frente da Pastoral da Criança em Tarauacá (AC). Ela não pode comparecer, mas foi representada pela Irmã Maria Taffarel.

Na mesma sessão foram homenageados ainda o Promotor de Justiça Jose Lucivan Nery de Lima, por sua dedicação ao exercício da profissão advocatícia  em Tarauacá e demais municípios da Regional Tarauacá/Envira (AC).

Jose Lucivan Nery de Lima é filho de Tarauacá (AC) e formou-se em Direito pela UNIPE/SP, em 2003. De volta a sua cidade, em 2005, deu início a uma brilhante carreira de advogado, atuando em todas as áreas do direito, em muitas causas Pro Bono e Dativo. Exerceu o cargo de Procurador do Município do Jordão de 2007/2017. Em junho de 2017 passou a integrar os quadros do Ministério Público do Estado do Acre (MPE/AC), por meio de concurso público, sendo lotado na Comarca de Manoel Urbano (AC).

"Desde seu ingresso na carreira jurídica tem trilhado o caminho da retidão, Lucivan tem buscado ajudar as pessoas mais necessitadas e, com a sua postura honesta, digna e equilibrada, cumpre com sua missão com dedicação e zelo no cumprimento das leis, em especial, na defesa dos direitos da criança e do adolescente, do idoso, dentre outros. Por ser um exemplo ímpar para todos que fazem o Estado do Acre, é que merece a homenageada os aplausos e as congratulações por sua grande contribuição", destaca o deputado.

Quem também recebeu homenagem foi a professora Doutora em Ciências, Cristieli Sérgio de Menezes Oliveira, que tem sido motivo de orgulho e inspiração para os jovens tarauacaenses que sonham em ingressar na carreira acadêmica. 






Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: