sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

ESPORTE É CULTURA SIM!!!

ESPORTE É CULTURA

O ESPORTE NOS RELACIONAMENTOS HUMANOS
O ESPORTE COMO UMA FUGA DAS TENSÕES COTIDIANAS

Resultado de imagem para cultura esporte

Vivemos em uma época que os diversos compromissos diários, violência urbana, falta de espaço para a prática esportiva ou até mesmo a presença do mundo virtual favorecem ao sedentarismo que acaba trazendo muitas tensões para a sociedade.

Silvino Santin, em seu livro “Educação Física, outros caminhos” (1993), afirma que, em tempos de crises culturais, a imagem da pessoa é a primeira a ficar abalada. Por isso, o indivíduo acaba sentindo-se em perigo ou perdido.

O esporte entra como uma válvula de escape das tensões. No entanto, é preciso ter o cuidado para que as competições não virem verdadeiros campos de batalhas.

Assim, cabe uma reflexão sobre até que ponto a felicidade do vencedor é saudável perante a derrota e humilhação do adversário. Há de se aprender a conviver com a perda e as derrotas, pois elas serão constante em toda vida e devemos superá-las sempre.

Nesse sentido, quando falamos da influência positiva do esporte na sociedade, devemos valorizar prioritariamente a integração e participação de todos. A inclusão social entre os jovens, se faz necessário para uma integração maior de afetividade e relacionamento

Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: