domingo, 18 de junho de 2017

SECRETARIA DE CULTURA: TARAUACÁ

SECRETARIA DE CULTURA, DESPORTOS E TURISMO DE TARAUACÁ
REALIZA ATIVIDADE NA ALDEIA 27 (PINUYÁ)



A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo, realizou atividade desportiva cultural e Turística na comunidade indígena Pinuyá (Aldeia 27). A visIta teve como principal objetivo realizar uma reunião na comunidade para possíveis rotas turística na região.

O Cacique da aldeia Assis Kaxinawá, falou da importância de se fazer conversas com o poder público. “Precisamos conversar, sempre buscando a paz pra se viver livre. Queremos agradecer a visita de todos da Secretaria de Cultura”. Falou o Cacique Assis.

Na oportunidade realizamos um torneio de futebol com equipes do município e da aldeia. O time da Pinuyá venceu a final por 4 x 0 a equipe do Tarauacá. Foi um grande encontro que muito nos deu conhecimento acerca dos primeiros povos que habitaram as terras do Brasil.

Cacique Assis Kaxinawá e Kbym (aprendiz)
A reunião teve também importância para o grande encontro dos povos indígenas dia 04 de julho na aldeia. Estiveram presentes no encontro a secretaria Edna Yawanawá, Aldomi Ponciano, Oséias, Érica, Tadeu, Nésio e outros convidados. “Realizamos o primeiro encontro de muitos que virão. A prefeitura de Tarauacá quer fazer mais pelos povos indígenas e estamos prontos para desenvolver o potencial turístico que essa região oferece para todos que querem conhecer um pouco mais de nossa história”. Afirmou a a secretaria.







Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: