quarta-feira, 14 de junho de 2017

I EXPOSIÇÃO DE TARAUACÁ: HISTÓRIA DE TK

I EXPOSIÇÃO CULTURAL DE TARAUACÁ

“MEMÓRIAS DE TARAUACÁ”

TEATRO JOSÉ POTYGUARA

Coordenadores do Projeto de Ação: Daniel e Francisco Rodrigues


Acontece em Tarauacá nos dias 14 à 01 de julho a Exposição de resgate histórico cultural com nome: Memórias de Tarauacá. Iniciativa do GMJA (Geração Movimento Jovens Acrianos) e Coordenação do teatro José Potyguara em parceria com a secretaria de cultura de Tarauacá. Projeto que trata da valorização de nossa história. Além de outras atrações, filmes, danças e outros. 

A exposição acontece das 07h00min à 20h00min no teatro José Potyguara. O coordenador Francisco Rodrigues afirma: “Este é um pensamento novo. Valorizar as raízes da população é resgatar a cultura do município e estar fazendo uma parte de um grande projeto que estará voltado para o resgate deste lugar”.

A parceria com grupo de jovens ressalta a importância da valorização da juventude envolvida no conhecimento teórico e prática de momentos históricos de Tarauacá. “O povo de Tarauacá precisa ser lembrado como nossos desbravadores à quem devemos respeitar e garantir que não sejam esquecidos pela história” Falou Daniel Silva (Coordenador do grupo de jovens GMJA).

Os baners fazem parte do projeto aplicado em 2009 pela Lei de |Incentivo à Cultura do Acre com nome de “Vila Seabra, Rios dos Paus e das Tronqueiras: Tarauacá, pertencente ao acervo pessoal de um historiador de Tarauacá.








Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: