terça-feira, 16 de maio de 2017

"TRABALHO RECONHECIDO": ASSIST. SOCIAL

SESSÃO SOLENE NA CÂMARA DE TARAUACÁ

ASSISTENTES SOCIAIS SÃO HOMENAGEADAS

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

 “Hoje dia 16 de maio, Sessão na Câmara foi realizada homenagem a todos os Assistente Social de nossa cidade a onde dia 15 de maio, dia que ser comemora o dia do Assistente Social, na oportunidade apresentamos anti projeto e onde foi aprovado para análise das comissão dos vereadores o Projeto para a carga horário dos Assistente Social para 30 horas semanais. Parabéns a esses Profissionais dedicados nas questões sociais”. (Antonio Araújo –Vereador de Tarauacá)


Assistente Social é o profissional responsável por atuar no combate às desigualdades da sociedade. Suas incumbências envolvem o planejamento e a execução de políticas públicas e de programas sociais que proporcionem o bem-estar e a integração do indivíduo na sociedade. Exclusão social, habitação, gênero, fome, menores abandonados e população penitenciária são algumas de suas principais preocupações. O profissional é formado para analisar, acompanhar e sugerir soluções que melhorem as condições de vida das pessoas envolvidas em situações de desigualdade social.

Para se tornar Assistente Social é preciso cursar a graduação em Serviço Social, oferecida por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O curso pode ser feito na modalidade bacharelado ou licenciatura, com duração média de quatro anos. A matriz curricular inclui Sociologia, Antropologia, Políticas Sociais, Direitos Humanos, Filosofia e Economia, entre outras disciplinas.




A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: