terça-feira, 28 de março de 2017

CRIMES VIRTUAIS: INTERNET

QUAIS SÃO OS CRIMES VIRTUAIS MAIS COMUNS?


O mundo, como sabemos, está cada vez mais conectado. Atualmente, a vida das pessoas está interligada à internet. As redes sociais, por exemplo, contam com milhares de usuários em todo o planeta. Há também quem não faz uso das famosas redes, porém, acessa a internet para outros serviços, como transações bancárias, compras online, entre outros.

A prática de crimes virtuais ainda é muito comum justamente pela ilusão que o computador não poderá revelar a identidade dos evolvidos, além disso, muitos acreditam que a punição ainda é muito branda, ou mesmo inexistente.

Os usuários, por sua vez, ainda estão despreparados para reconhecer possíveis tentativas de fraudes, e assim acabam caindo em algum golpe. Por fim, por não saberem de seus direitos, acabam ficando calados perante os crimes praticados.

A PRÁTICA DOS CRIMES NAS REDES SOCIAIS

Para quem imagina que está imune a qualquer crime virtual, ou que esse tipo de modalidade de ato só acontece com pessoas altamente despreparadas, saiba que você pode estar enganado. Ao clicar em qualquer link malicioso, ou mesmo dispor muitas informações pessoais nas redes sociais você poderá se tornar mais uma vítima de tais crimes.

CONFIRA ABAIXO OS CRIMES QUE COSTUMAM SER PRATICADOS NAS REDES SOCIAIS:

-Calúnia: Inventar histórias falsas sobre alguém;
-Insultos: Falar mal ou mesmo insultar uma pessoa;
-Difamação: Associar uma pessoa a um acontecimento que possa denegrir a sua imagem;
-Divulgação de material confidencial: Revelar segredos de terceiros, bem como materiais íntimos, como fotos e documentos;
-Ato obsceno: Disponibilizar algum ato que ofenda os terceiros;
-Apologia ao crime: Criar comunidades que ensinem a burlar normas ou mesmo que divulguem atos ilícitos já realizados;
-Perfil falso: Criar uma falsa identidade nas redes sociais;
-Preconceito ou discriminação: Fazer comentários nas redes sociais, fóruns, chats, e-mails, e outros, de forma negativa sobre religião, etnias, raças, etc;

-Pedofilia: Troca de informações e imagens de crianças ou adolescentes. Fonte

Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: