quinta-feira, 16 de março de 2017

CASO "ÔNIBUS QUE NÃO PÁRA NA BR 364"

GESTOR DA ESCOLA 15 DE JUNHO
EXPLICA O PORQUÊ ÔNIBUS NÃO ATENDE TODA CLIENTELA DISCENTE NA BR 364

Professor desabafa: “Infelizmente não podemos transportar todos. Gostaríamos de atender todos, mas isso não é responsabilidade nossa é do Estado”

A imagem pode conter: 1 pessoa
Professor Elivan Dias (Gestor da Escola 15 de Junho-BR 364


PROFESSOR ELIVAN DIAS: Bom dia. Vendo a postagem do nobre vereador Radamés Leite, feita na manhã de hoje não poderia deixar de fazer algumas ponderações.

1. O transporte em questão é somente para os alunos da comunidade da Escola 15 de Junho II, mesmo sendo eles do Ensino Médio;

2.
 A responsabilidade é do Estado e não do município. Procurem o núcleo de educação, já que os alunos são do Estado- Francisca Aragão;

3.
 Eu, Elivan Dias. Diretor da Unidade de Ensino 15 de Junho II sou o responsável direto pelo transporte desses alunos, já que sou eu que acompanho a quantidade de alunos e a segurança de todos. Infelizmente não podemos transportar todos. Gostaríamos de atender todos, mas isso não é responsabilidade nossa é do ESTADO;

4.
 Tenho acordado de madrugada para acompanhar o transporte desses jovens, não posso ser IRRESPONSÁVEL a ponto de colocar a vida desses jovens em risco. Vale lembrar que o ônibus tem capacidade para 48 passageiros e são 55 só da comunidade. Quando o ônibus chega no ‘Conquista’, teríamos que colocarmos mais 15. Ficando em 70 alunos. Se o nobre vereador me explicar matematicamente como se faz isso, estamos pronto pra resolver, se não, procure o Núcleo de Educação. 

5. Em nenhum momento a prefeita Marilete Vitorino teve a intenção de prejudicar as famílias e alunos dessa comunidade, mas infelizmente não dá para resolver tudo de imediato, os alunos que esse “bendito transporte” atende moram a 25 km da cidade. Eles acordam as 4 horas da madrugada para chegar na "beira" da estrada as 6h. Não queira comparar com os alunos do Conquista e Corcovado que moram na cidade.

6.
 Parabéns ao vereador pela iniciativa, mas o senhor ajudaria de verdade se nos ajudasse a cobrar do Estado, que são os responsáveis por esses transtornos. (Reprodução Facebook)

Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: