quarta-feira, 10 de agosto de 2016

CERTIFICAÇÃO IFAC TK:

IFAC/PRONATEC CERTIFICA MORADORES DA REGIONAL
 TARAUACÁ-ENVIRA
No dia 28 de julho, na regional de Tarauacá-Envira foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados dos cursos profissionalizantes de formação Inicial e Continuada (FIC) promovidos pelo Instituto Federal do Acre – IFAC através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. O programa formou profissionais nas áreas de Assistente de Recursos Humanos, Manicure e Pedicure, Cubador de Madeira, Operador de Beneficiamento de Pescado, Preparador de Pescado e Fruticultor.
A programação teve início pela manhã na Escola Municipal Eduardo dos Santos Morais, onde foram certificados 40 alunos que participaram das aulas de Fruticultor na comunidade rural Socó, localizada a 07 km do município de Tarauacá.
O evento contou com a presença do gerente da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF), Narcélio Bayma, o diretor da Escola Municipal Eduardo dos Santos Morais, José Francisco Morais, a coordenadora do Pronatec na regional de Tarauacá-Envira, Geyse Oliveira, a coordenadora do Pronatec-Serviços Públicos, Dausterneya Maciel, a coordenadora do Pronatec-Mulheres Mil, Mariete Buriti e representado o diretor Geral do Campus Tarauacá, a diretora de Administração, Manutenção e Infraestrutura, Daiana Araújo.
Para o gerente da SEAPROF, Nárcelio Bayma, o curso foi fundamental para os produtores rurais, pois auxilia na melhora da qualidade e no aumento da produção. Além disso, possibilita um crescimento econômico para os alunos dos cursos, e também para a comunidade.
“A missão do programa não é simplesmente ministrar cursos, mas sim contribuir para a transformação na vida das pessoas. Mais importante do que a entregar dos certificados e poder ver essa mudança que o curso trouxe para a comunidade”, disse a representante do Campus Tarauacá, Daiana Araújo.
À noite, a cerimônia de encerramento aconteceu no Teatro Municipal José Potyguara onde foram entregues mais de 120 certificados para os moradores que participaram dos cursos profissionalizantes ministrados no primeiro semestre deste ano. Na ocasião, estiveram presentes o diretor Geral do Campus Tarauacá, Sérgio Flórido, o secretário Municipal de Educação, Carlos Gomes e a equipe de coordenadoras do Pronatec.
O secretário Municipal de Educação, Carlos Gomes, parabenizou a todos os concludentes e elogiou o trabalho realizado pelo IFAC através do Pronatec na região. Disse ainda que deseja intensificar cada vez mais essa parceria com Instituto e espera ansioso pela oferta de novos cursos profissionalizantes no município.
Na oportunidade, o professor Sérgio Flórido disse que o Pronatec vem contribuindo ainda mais para a formação dos profissionais na comunidade que não tinham condições de pagar os cursos que, além de ajudar os profissionais a conquistarem espaço no mercado de trabalho, colaboram com empreendedorismo na região.

Fonte: www.oriobranco.net/

Nenhum comentário: