quarta-feira, 17 de setembro de 2014

VALE À PENA SONHAR....

MINHA OPINIÃO POLITICA

É O QUE PENSO....


Interessante anotar como esses candidatos estão “meios que loucos” atrás de apoio de um lado e de outro em Tarauacá, no estado do Acre e no Brasil todo. Não respeitam mais a opinião do outro e querem que nos submetamos ao voto de cabresto como à décadas atrás. Repeitar a opinião do leitor e procurar apresentar novas propostas de leis, projetos e ideias que desenvolva a qualidade de vida dos tarauacaenses, poucos querem. Até vi alguns apresentarem. Na verdade, querem mesmo é estar no poder e o status faz crescer o ego. A sociedade ajuda e muito!!! Não querem mesmo saber de propostas e projetos. Querem saber do momento...Da resolução do problema...Da situação.

Poder é o direito de deliberar, agir e mandar e também, dependendo do contexto, exercer sua autoridade, soberania, ou a posse do domínio, da influência ou da força. Poder é um termo de origem latina, e é definida por diversas áreas. 

Muitos são "podres de ricos" e não precisam da política para nada na vida, mas querem estar lá...Vislumbrar o poder nas mãos, na nação. É uma mistura de poder, ganância e status. O direito que cada um de nós temos em escolher nossos candidatos é o mesmo que o dever de selecionar os melhores e votar por coração. Sem arrependimento depois.

Para a política, poder é a capacidade de impor algo sem alternativa para a desobediência. O poder político, quando reconhecido como legítimo e sancionado como executor da ordem estabelecida, coincide com a autoridade, mas há poder político distinto desta, como acontece na revolução ou nas ditaduras.


Segundo a sociologia, poder é a habilidade de impor a sua vontade sobre os outros, e existem diversos tipos de poder: o poder social, o poder econômico, o poder militar, o poder político, entre outros. Alguns autores importantes que estudaram a questão de poder foram Michel Foucault, Max Weber, Pierre Bourdieu. As principais teorias sociológicas relacionadas ao poder são a teoria dos jogos, o feminismo, o machismo, o campo simbólico e etc.

Por: #@Kbym

Nenhum comentário: