sexta-feira, 12 de setembro de 2014

SOCIEDADE POLÍTICA:

RACIOCÍNIO LÓGICO DA SOCIEDADE


Supostamente, escolhemos os que possuem os mesmos valores que, ao decidirem algo por nós, agem de forma similar a qual nós mesmos pensamos. Se desejamos maiores investimentos, empregos, saúde, educação e segurança, então devemos escolher um candidato o qual possua esse perfil e não aquele que nos apresenta propostas fúteis ou sem base como se fosse a última maravilha, cegos de que aquilo é o melhor para nós. 

Então, onde está a diferença que nos colocará finalmente como país de primeiro mundo? Na educação! Os outros fatores são importantes, porém, a mudança só poderá ser feita através de atitude e discernimento e, para isso, precisamos de conhecimento e cultura. Portanto, somente alcançaremos a melhoria nas outras áreas em consequência direta da educação de alto nível, caso contrário, condenamos nossos filhos a uma Nação autoritária e burra. A educação proporciona ao ser humano visualizar todo o espectro, todos os detalhes dentro da magnitude e usar como ferramenta para melhor tomar suas decisões, para saber o que é melhor para nós mesmos como indivíduos e como sociedade. 

É na qualidade dos nossos mestres em transmitir o conhecimento puro sem partidarismos que alcançamos essa capacidade que será passada às futuras gerações. Tomemos o Japão, por exemplo, um país-ilha, sujeito a vários cataclismos como tufões e terremotos, limitado por uma área territorial pequena e, mesmo assim, alcançou o status de potência econômica. 

Como? No final da década de 1950 e início da de 1960, o governo decidiu investir na educação de seu povo, proporcionando uma geração de profissionais capacitados, pensadores e administradores que elevaram o Japão, um país arrasado pela Segunda Guerra Mundial, a esta potência que hoje conhecemos. Precisamos escolher, com ética, os que tomem uma atitude de Estado ao ocuparem uma cadeira pública, ou seja, independentemente do partido a que são afiliados, pensam em como podem proporcionar o bem para a Nação e vontade política de ver além do futuro de seu mandato. Aí sim poderemos vislumbrar, ou nossos filhos e netos, um País de primeiro mundo.

Por: #@Kbym

Nenhum comentário: