quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ELEIÇÃO 2014 / ACRE:

RETRATO FIEL DA POLÍTICA DO ACRE

2014



Menos de 30 dias para o "gran finale". Dia de eleição, temporada de muitas expectativas para todo eleitorado acriano.  Quem vencerá o grande duelo? Não sei, mas que muitos já se consideram eleitos e empossados, excesso de confiança ou ser otimista demais? Muitas "brigas boas" prometem grandes duelos eleitorais e quem barganhar mais, talvez consiga ser eleito à a alguma coisa. A disputa mais acirrada promete ser ainda, a da candidata Perpétua Almeida e Gradson Cameli rumo ao Senado. Bocalom e Marcio Bittar fizeram a estratégia correta para tentar um segundo turno, mas nem mesmo assim, conseguirão vencer o atual governador do Acre Tião Viana (PT). Não inspiram confiança e trocar o certo pelo duvidoso a população não quer. Tem demonstrado fazer um bom trabalho para o povão, e isso é essencial na hora de votar.


Estamos chegando a mais uma eleição e, como de costume, assistimos a várias reportagens, debates e intrigas de fazer inveja a muita novela mexicana. Que fatos nos guiarão diante de tanta divergência, como nos posicionaremos perante suas propostas, enfim, o que queremos para  nossa família, comunidade e País? Votar é um ato cívico em que escolhemos o nosso representante para atuar nas diferentes camadas decisórias da administração pública que impactará nossas vidas.


Uma outra disputa, onde os candidatos deixam, largam carreiras importantes e vitoriosas para ingressarem numa cadeira legislativa é para deputado estadual. Uns conseguirão ser eleger, mesmo que seja pelo lado mais errado da coisa. Outros não terão "bala na agulha" para aguentar os 05 benditos dias que antecedem a eleição. Nesta eleição o que não falta é bons candidatos. Acredito até que seja uma das melhores com tantos nomes à escolher. Uns estão no cenário político do Acre e já garantiram sua vaga. Quer saber quais são eles??? 

CONTINUA...

Nenhum comentário: