terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

INÍCIO: TRABALHOS NA CRECHE DE TK:

CRECHE CRIANÇA FELIZ


19/02/2014
QUARTA - FEIRA

"CRECHE MUNICIPAL CRIANÇA FELIZ"
-SEJAM BEM VINDAS CRIANÇAS-





Foto






Todos os funcionários, coordenadores pedagógicos, administrativos e demais funcionários da 'Creche Municipal Criança Feliz', realizaram sua apresentação no ambiente que irão trabalhar. Durante a reunião de apresentação de todos pela coordenadora Cleane Monteiro ontem à tarde, ficamos sabemos a função que cada um irá desenvolver para que se alcance os objetivos para o ano letivo de 2014. "Devemos tratar cada uma das crianças como se fossem nossos próprio filhos e atendê-los com todo amor possível". Falou a coordenadora Cleane Monteiro. 




 

Para o coordenador pedagógico João Rêgo: "O objetivo principal é desenvolver na criança o amor maternal que ela tem na família e educá-la para que esteja preparada para ingressar na escola. Cada um é importante na formação da criança". Os trabalhos na creche municipal Criança Feliz se iniciarão amanhã (19), e todos os funcionários foram convidados a se apresentarem às 07h00min para receberem as crianças e conhecerem seus pais. 


Foto: Amizade é uma dadiva de Deus...






A parte física do prédio foi toda ornamentada e cuidadosamente preparada para receber cada uma das crianças com belas frases, desenhos e amor das cuidadoras e demais funcionários. Além do atendimento normal às crianças matriculadas, terão também atendimento médico, assistente social, conselho tutelar, odontológico e um ambiente receptivo e acolhedor para todos. "Vamos amar todas as crianças como gostaríamos que nos amassem. Eles serão o futuro de amanhã". Falou a coordenadora pedagógica Silvia. Para a coordenadora administrativa Gilmara Souza: "A união e força de vontade faz com que nossos objetivos sejam todos alcançados. Devemos trabalhar em conjunto". Afirmou.


A criança não vai viver no mundo em que nós vivemos e, portanto, tem o direito de construir o mundo em que vai viver. Conversando com uma criança de dez anos sobre guerra nuclear, ela nos disse: “Eu acho que os adultos têm inveja porque eles vão morrer, e a gente, criança, é que vai ficar, e aí, eles querem destruir o mundo”. Talvez essa criança tenha uma profunda razão no que diz. Muitas vezes queremos impor formas de ser, que, no fundo, apenas revelam como somos frustrados por não termos feito diferente ou porque somos incompetentes para mudar. A velha frase de que a criança de hoje é o homem de amanhã não deveria ser esquecida. Os adultos, de maneira geral e particularmente os professores, estão, freqüentemente, dominados por seus valores, sua moral, seus medos e ambições e tentam, a todo custo, impô-los às crianças. Muitas vezes essa imposição é feita de maneira suave, fazendo uso de “chantagem afetiva”; os pais, particularmente, utilizam muito este método, ao passo que os professores tendem a repressão pura e simplesmente, dizendo o que é certo e o que é errado.

@Kbym 2014

Nenhum comentário: