quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

VOLTANDO AOS POUCOS...BOM TEXTO:

BELA VIDA TEMOS....

NÃO VAMOS ESQUECER DISSO.



És o que és, não és o que tens, pois a sua essência, não se define pelos seus bens materiais. “Alienado” é o homem que acha que necessita de bens materiais para viver, não vai levar nada dessa vida passageira. Mais adequado são os sentimentos que de certo, lhe dará equilíbrio na vida. O resto é conseqüência... Eu não quero agregar bens materiais, eu quero agregar amigos de verdade. Eu não quero ser o rei do camarote, eu quero ser o rei da amizade. Ter amigos para o resto da vida. Poder ajudar as pessoas com uma palavra, um gesto, uma mão amiga.

Às vezes fico me perguntando: Aonde eu me encaixo nessa sociedade capitalista... Onde cultivam bens materiais e se esquecem de sentimentos importantes; Que valorizam a aparência.  E nem se lembram  do caráter e esperam sempre mais do outro, enquanto não faz nada por se mesmo. Mas exercitando o ódio! Que necessitam de um diploma. Para terem honra ao mérito de uma sociedade hipócrita... E, contudo julgando a quem acham conhecer; Excluindo a quem está doente; E protegendo a quem nos fazem mal A terem direito onde não há direito. Fazendo que a razão de um país. Se torne realmente um nada;

A vida é o nosso maior bem, e devemos tratá-la com muita força e defendê-la como puder, mas com aquela força de fé, devoção, amizade, piedade, perdão... Cultivar o nosso bom e glorioso Deus, mesmo que seja baixinho no travesseiro antes de dormir. Pensar nas coisas boas que fizemos. Nas coisas ruins que poderíamos ter evitado fazer. 

@Kbym 2014

Nenhum comentário: