sábado, 16 de novembro de 2013

UM TEMPO PARA A POESIA: MEU BAIRRO

UM AMOR INCONDICIONAL

" AMO O MEU BAIRRO DE CORAÇÃO"

Meu Querido Bairro da Praia

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente não pode amar pela metade, gostar pela metade, se entregar pela metade e aprender com os erros cometidos em nossas vidas pela metade.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer uma comida mais ou menos, ter um carro mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.  A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... 

TUDO BEM! Oque a gente não pode mesmo, NUNCA, de jeito nenhum...É amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Se não a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

Dizem que o trabalho mais importante do mundo é aquele feito em nosso lar, mas àquele dedicado com amor ao seu povo é muito maior....Me acostumei a viver as dificuldades alheias, a se preocupar com as soluções dos problemas dos outros e ajudar sempre nas necessidades mais difíceis que a vida impõe ao ser.

Assim é a vida. Tudo tem um começo, um meio e também um fim. Igual um pássaro fora do seu ninho, é como se sente um ser que não sabe controlar seus próprios sentimentos que a vida lhe faz passar. Talvez, tudo seja passageiro. Afinal, "até uvas passas"...Quero sair e ver o sol brilhar de outros horizontes e contemplar as estrelas por outros ângulos quando a noite chegar. Quero sentir o silêncio de outros lugares, ver novas cores, novas pessoas. Ouvir novas canções. Um novo Tudo!!!

Continua...@Kbym

Nenhum comentário: