segunda-feira, 18 de novembro de 2013

BOM TRABALHO DESENVOLVIDO EM TK:

"UNIR PARA FORTALECER"

-AGEPEN-TARAUACÁ-


Quando pensamos em Penitenciaria, logo pensamos em presos e rebeliões. Não é mesmo??? A penitenciaria de Tarauacá Moacir Prado estar inovando na ressocialização de seus "engomados" (àqueles detentos que podem trabalhar fora das celas), dando-lhes a oportunidade de trabalhar e reduzir sua pena pelo delito praticado. Já realizei algumas visitas à eles e pude confirmar o trabalho que os agentes de segurança de Tarauacá, desenvolvem naquele complexo penitenciário. Estive há pouco tempo desenvolvendo aulas de redação para àqueles "engomados" ou não que fariam provas do ENEM prisional.



O Agente penitenciário Charles é um daqueles agentes responsáveis por esse trabalho desenvolvido. Eles trabalham, além da limpeza do presídio, também na plantação do roçado que fica perto do presídio. No roçado se planta de tudo: Couve, cebola, alface, banana, canas, engar, tomate, pimenta, e fazem também rapaduras e mel de cana de açúcar. Cada um deles sabe o que fazer e o respeito entre eles é recíproco. 


Os produtos trabalhados e produzidos são vendidos e consumidos no próprio sistema prisional e também vendido á comunidade de Tarauacá. Os preços são geralmente baixos, e cada um pode aproveitar para consumir e ajudar comprando os produtos produzidos.


Olha aí a produção...

 

Os agentes também ajudam a comunidade como nas épocas das alagações...


"Temos que Unir para fortalecer sempre."

@Kbym 2013

Nenhum comentário: