sexta-feira, 1 de novembro de 2013

OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO: EIS A QUESTÃO:

"VAMOS PARAR DE "BRIGUINHAS" E TRABALHAR PELO BEM DE TARAUACÁ


Ainda lembro bem do dia em que o antigo prefeito de Tarauacá foi à minha casa. Um cara simpático e de boa conversa. Era ainda presidente do Bairro da Praia. Uma conversa inteligente, sem promessas e com um único objetivo: Transformar Tarauacá outra vez na Princesinha do Acre. Muitas reuniões aconteceram. Primeiramente com cinco pessoas, depois quinze...vinte...cinquenta...Toda as pessoas tinham sua vez de falar. Vencemos a eleição. Dirigia o partido até então, fazia as atas das reuniões, apresentava os comícios, fazia as propagandas nas ruas. Acreditávamos em dias melhores, tínhamos esperanças. Cada um de nós doávamos o pouco que tínhamos para conseguirmos o nosso objetivo. Lembro bem do dia em que o nosso candidato, cabisbaixo, estava receoso de perder a eleição, e lhe falava que as urnas mostrariam quem era quem tal era nossa motivação.

Vencemos!!!. Tudo era festa, animação, alegria...Não sei porquê, mas o poder mexe com as pessoas. Não me sentia nem um pouco maior ou fortalecido por receber um cargo tão grandioso como recebi naquela época. Na primeira oportunidade que vi as coisas caminhando para o abismo, pedi para sair e até hoje guardo minha carta de demissão. Não iria compartilhar com tantas coisas erradas acontecendo e eu sabendo de tudo e não fazendo nada. Queria dormir em paz. Nunca "esculhambei", irritei ou falei mal dos meus adversários políticos. Estava ali para crescer e também para aprender coisas boas que serviriam para minha vida e do meu próximo. 

Acreditem. Não aprendi nada que prestasse!!!. Via as pessoas entrarem pelas portas dos fundos sem nada e saírem pela porta da frente com a "carga" lotada. Gente que não tinha onde "cair vivo", pois morto cai em todo canto procurando uma maneira de explorar o pouco que nossa cidade tinha. A lei, quase sempre, não via nada. "Não sei como o cara que não tinha nada, entrou no poder e obteve bens que não condiziam com o seu merecimento e salário". 

Oposição ou situação? Prefiro acreditar que dias melhores virão. Se pararmos de acreditar, ter esperanças em dias melhores. perdemos a razão de vivermos. Precisamos ter visão de futuro. Ser otimistas com nossa história. Àqueles que fizerem por merecer, ficarão marcado em nossa história como alguém que trabalhou e lutou por nossa população. Àqueles que somente entraram na política para trabalhar para se mesmo. Esses a história os apagará, pois não merecerão uma página escrita sequer. 

Os grupos políticos que se instalaram em Tarauacá, definem o rumo de nossas vidas. De um lado os comunistas (PC do B) e do outro os petistas (PT). Neles estão entregues as maiores responsabilidades que alguém poderia ter em mãos: O FUTURO DE TARAUACÁ. "Briguinhas" internas que nada levam e acrescentam no desenvolvimento de nossa terrinha, não permitem que o desejo de nossa população aconteçam na prática. Ainda é muito cedo para se cobrar ou fazer qualquer prognósticos da atual administração. Não consigo visualizar em curto e médio período de tempo, pessoas para se colocarem à disposição de nossa política local e administrar Tarauacá como ela merece. Se Rodrigo Damasceno e Chaga Batista não conseguirem. Quem nos dará uma melhor qualidade de vida e desenvolver nossa cidade.

Já vi muitos governos "entrarem pelo cano" e os meios de comunicações defenderem com "unhas e dentes". fazerem campanhas nas rádios e tudo mais e depois de tantos anos pagarem pelo erro que cometeram em não saberem administrarem o poder. É hora de colocar o orgulho de lado, e trabalhar pelo bem da terrinha da mulher bonita e do abacaxi grande. É hora de pararmos com as briguinhas políticas e falar o necessário. Aprendemos mais ouvindo do que falando. Não É?.

Muitos criticam. dentro do direito de cada um. Outros que não dão "um prego numa barra de sabão" falam por falar, e não acrescentam em nada. Só falam. Oposição X Situação. Eis a questão. E aqui é lá lugar para se viver dessa maneira. Um lugar do tamanho de mutas fazendas por aí"... Uns "derrubando" os outros para "escalarem a escada da vida". Quem sobe rápido, rápido cairá!!! Mesmo não tendo lutado, votado e ajudado a atual administração de Tarauacá na última eleição. Acredito que nosso futuro será grandioso e iluminado. Elas são gente do bem e merecem créditos.

Cada um de nós trabalhará para construir a sua própria história. Se no livro da vida, seu nome estiver manchado ou apagado. Foi voce mesmo que o escreveu e não reclame de nada.

@Kbym 2013

Nenhum comentário: